terça-feira, 28 de abril de 2009

UMA CARTA COREOGRÁFICA

Hoje, 29 de Abril, Dia Mundial da Dança, está patente na Sala Audiovisual da Biblioteca Municipal a exposição “Uma carta coreográfica”, integrada na Acção de Grande Envolvimento Nacional (AGEN) proposta pelo Programa Território Artes -Direcção Geral das Artes, este ano dedicado às COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA DANÇA, com inauguração simultânea nas escolas secundárias Serafim Leite, João da Silva Correia, Oliveira Júnior, Centro de Ensino Integral e Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.

Concebida como objecto de grande divulgação com o propósito de atingir um público alargado e não familiarizado com as artes, a Exposição apresenta-se também como um suporte de referência para o público escolar. A exposição desenvolve-se em duas estações intituladas "O corpo como adivinha" e "A dança como fábula". A primeira fala do corpo, a segunda do movimento do corpo.

Em termos iconográficos a exposição integra pinturas, desenhos e, sobretudo, fotografias de conceituados fotógrafos portugueses e estrangeiros. Serão distribuídos desdobravéis com jogos e actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário