terça-feira, 19 de maio de 2009

RODINHAS DE LEITURA - O sapateiro e os anões

É uma iniciativa inserida no âmbito das acções de promoção da leitura e do livro e dirigido ao público infantil. Consiste em sessões de leitura colectiva conduzidas por um leitor-guia que estimula os participantes e envolverem-se na leitura e na construção da história.
A sessão termina com uma oficina durante a qual as crianças são convidadas a encontrar novos fins... ou novos começos para outras histórias de encantar.
A sessão de hoje envolveu 21 crianças do 3º ano da EB1 dos Condes que puderam partilhar a leitura do conto tradicional "O sapateiro e os anões", de António Mota, e participar na oficina criativa de onde sairam belos e coloridos sapatos.

António Mota conta-nos a história de um sapateiro e da sua mulher que estavam desesperados porque só tinham cabedal para um par de sapatos e não tinham que comer. O sapateiro resolveu fazer o último par e, para isso, trabalhou toda a noite. Mas como já não conseguia ver bem por falta de luz foi deitar-se muito cedo.
No dia seguinte, ao chegar à oficina, fica surpreendido ao ver sobre a mesa de trabalho um belíssimo par de sapatos. Como foi isso possível? E o que aonteceu depois?

Sem comentários:

Enviar um comentário