domingo, 25 de outubro de 2009

ARAÚJOS, LACERDAS E PALMARES

Este fim de semana S. João da Madeira foi o ponto de encontro de cerca de 40 descendentes do ilustre sanjoanense Dr. Renato Araújo, numa romagem a várias instituições da cidade.
A Biblioteca Municipal - que tem Renato Araújo como patrono - foi honrada como primeiro ponto de visita deste programa.
Assim, durante a tarde de sábado os visitantes puderam tomar contacto com o espólio e os serviços disponibilizados nesta infraestrutura cultural da cidade, tendo apreciado também a exposição "World Press Cartoon" - patente na Sala Polivalente.
Ponto alto desta visita foi o contacto disponibilizado com documentos antigos referentes aos seus ilustres antepassados- Renato Araújo e seu pai, Benjamim Araújo - designadamente o livro de honra da Biblioteca onde todos puderam visualizar as assinaturas de diversos dos seus familiares que estiveram presentes na inauguração da Bilbioteca, em 11 de Outubro de 1961.


1 comentário:

  1. Foi de facto um momento sentido e muito apreciado por todos nós, Araujos, ainda mais para aqueles que, como eu nao tiveram a oportunidade de viver esta cidade e por isso pouco dela conheciam.
    No meu caso particular, partilho ainda o sentimento de orgulho acrescido por cumulativamente através de outra costela da minha familia, a costela Palmares, ver tambem representadas nesta cidade as raizes de que me muito me orgulho.
    Foi um fim de semana inesquecível.
    Nuno (Araújo) Palmares

    ResponderEliminar