quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES


Neste mês as bibliotecas escolares têm por norma organizar um conjunto de actividades, envolvendo toda a escola e a comunidade em que esta se insere, de modo a torná-las mais conhecidas e a motivar toda a comunidade escolar para a sua utilização.

A Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, através do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE) e do seu Serviço Educativo (SE), associa-se às comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, levando a todas as Bibliotecas Escolares do 1º Ciclo e Jardins de Infância, durante o mês de Outubro a actividade "Avental de Histórias".

No dia 1, pelas 10 horas, foi contada a história do Capuchinho Vermelho a 50 crianças, no Jardim de Infância das Travessas que, no final, ainda quiseram declamar poemas de Miguel Torga e Fernando Pessoa. Na parte da tarde, pelas 14h30, a inciativa repetiu-se perante 30 crianças no Jardim de Infância da Devesa Velha.

Em ambos os Jardins de Infância esta actividade foi muito bem recebida por todas as crianças, que adoraram participar, assim como pelas professoras e funcionárias.







Sem comentários:

Enviar um comentário