sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

VISITA À BIBLIOTECA + AVENTAL DE HISTÓRIAS + OFICINA

Hoje, dia 18 de Dezembro, pelas 14h30 e 15h30, o Serviço Educativo da Biblioteca proporcionou uma visita orientada, a três turmas do Centro de Ensino Integral, num total de 44 crianças, acompanhadas das educadoras.
De seguida foi contado o conto tradicional "Os três porquinhos" através do Avental de Histórias, no qual todos os presentes participaram activamente no enredo e compreenderam a necessidade da solidariedade, da amizade e da importância de se construirem casas que resistam a todos os ventos, mesmo ao sopro do malvado lobo mau, que no final quase era cozido no caldeirão e teve que fugir com o rabo queimado.

Decorreu ainda inserida no Projecto Educativo Municipal, uma oficina chamada "Poema do riso, que consiste na leitura de um livro que é um poema.

O livro seleccionado - "História do Livro Activo", de Conceição Areias - conta-nos a aventura de um livro triste e esquecido numa velha estante, que sonha voar ao encontro do mundo das crianças para lhes proporcionar momentos de alegria, sonho, magia e brincadeira...

No final da sessão teve lugar uma oficina, na qual os participantes foram convidados a inventar rimas com os seus próprios nomes e a fazerem a suas ilustrações.


Sem comentários:

Enviar um comentário