quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DAVID MACHADO

"Quem escreveu o meu livro?" é uma nova iniciativa da Biblioteca, direccionada para a comunidade escolar sanjoanense e insere-se nas actividades de promoção da leitura e do livro.
Tem como principal objectivo criar um clima de proximidade entre os alunos e os escritores de literatura infanto-juvenil, que realizarão sessões de apresentação de livros e de estímulo à leitura.
Para iniciar esta actividade o escritor convidado é David Machado, que nos vem falar do seu mais recente livro O tubarão na banheira, da sua vida enquanto escritor, das suas leituras preferidas, da sua imaginação e dos livros que escreveu. No final estará disponível para responder a perguntas e para uma sessão de autógrafos.

Sinopse: David Machado juntou-se ao ilustrador Paulo Galindro no seu novo livro infantil. Uma dupla de jovens criadores que nas palavras de Carla Maia de Almeida, jornalista da revista LER, «ainda dará muito que falar». Com um ilustrador diferente em cada novo livro, David Machado apresenta um estilo ecléctico, diversificado e original. De história em história, a imaginação vai mais além e agora é tão inusitada que imagine-se, um dos protagonistas é um tubarão que entra dentro de casa e dorme numa banheira. Mas este tubarão mais ou menos bem comportado também anda de carro e vai à escola. Parece mentira? Só para quem não acredita no poder dos pensamentos. O Tubarão na Banheira é um livro de grande encanto, ao qual não faltou inspiração literária e criativa.

Quem é David Machado?
Nasceu em 1978. Ganhou recentemente o Prémio “Branquinho da Fonseca 2005” da Fundação Calouste Gulbenkian/Semanário Expresso, com o conto infantil A Noite dos Animais Inventados que a Presença já publicou num encantador livro cartonado e ilustrado. Além deste, David Machado já ganhou outros prémios e publicou o conto O Fantástico Verão do Café Lanterna, - editora Coolbooks - em 2004. É licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário