quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CÍRCULO DE ESTUDOS ECLÉCTICOS E ACÇÃO CULTURAL MARIA DE OLIVEIRA

No próximo dia 11 de Fevereiro, pelas 16h30, na Sala Polivalente da Biblioteca terá lugar a Apresentação do Projecto da Associação - Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira. A palestra será proferida por Jacinto Alves, membro da Comissão organizadora.

O Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira, vai ser uma associação sem fins lucrativos, cujas linhas de orientação se prendem com fins estatutários bem definidos - a expressão "ecléctico" define claramente a sua natureza e objectivos;

a) - Pretende-se estudar e desenvolver conceitos ligados ao Espiritualismo. As questões ligadas à compreensão do que seja o espírito humano - a sua natureza e razão porque existe !

b) - Por outro lado o interesse pelo estudo do IMAGINÁRIO DO HOMEM é deveras importante para uma natural e necessária compreensão da cultura, da filosofia e das diferentes religiões e crenças que fazem parte do património espiritual da Humanidade;

c) - Igualmente, torna-se muito importante o desenvolvimento de acções que levem a uma melhor formação e conhecimento por parte das pessoas para obterem " uma mente sã num corpo são".

Sem comentários:

Enviar um comentário