sábado, 13 de fevereiro de 2010

À CONVERSA COM... MANUEL AROUCA


Na próxima 5ª feira, 18 de Fevereiro, pelas 21h30 decorrerá mais uma sessão "À conversa com... Manuel Arouca", autor de vários argumentos de novelas, nomeadamente, Jardins Proibidos, A Jóia de África, Baía de Mulheres, Podia acabar o Mundo, Filha do Mar, entre outros.

Dedicando uma parte da sua vida à escrita de romances, publicou livros como Filhos da Costa do Sol, Rosa do Oriente, Haxe, Deixei o meu coração em África, Jóia de África, Amor 5 Paixão 3 e Gente marcada, entre outros.

Em 2010 aguarda-se a publicação do seu mais recente livro Os Exilados que conta a história dos muitos portugueses que foram para o Brasil a seguir ao 25 de Abril de 1974.

À conversa com... Manuel Arouca, vai trazer-nos muitas histórias que estão por detrás dos livros mas também muitos dos argumentos televisivos que fizeram História em Portugal.

Quem é Manuel Arouca?

MANUEL AROUCA nasce em Porto Amélia, Moçambique, a 3 de Janeiro de 1955. Marcado pela sua infância em África, tem uma adolescência rebelde, o que o faz viajar mais tarde para a Europa e Estados Unidos. Entra na Faculdade de Direito com vinte e cinco anos e é nesse período que escreve Filhos da Costa do Sol, o seu primeiro romance, considerado um dos mais importantes best-sellers dos anos oitenta, e Ricos, bonitos e loucos.
Desiste da advocacia e dedica-se inteiramente à escrita.
Foi autor de argumentos de novelas, nomeadamente Jardins Proibidos, A Jóia de África, Baía de Mulheres, entre outras.
Interrompeu, em 2004, a sua actividade como guionista para se dedicar exclusivamente à escrita de Deixei o meu coração em África.
Em 2008 publica A Rosa do Oriente, um empolgante romance histórico baseado na vida de S. Francisco Xavier e Exilados em Fevereiro de 2010.

1 comentário:

  1. A biblioteca continua a trazer bons escrtiores a S. João e a revelar um grande dinamismo.
    parabéns a todos.
    esta sessão não pretendo perder porque o Manuel Arouca é de facto um grande escritor.
    R. Silva

    ResponderEliminar