quinta-feira, 1 de abril de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Em 1926, Harry Houdini - mágico e escapista - é o maior artista do mundo e o público reúne-se para assistir avidamente às suas proezas. Determinado em desmascarar falsos videntes e charlatães, Houdini (Guy Pearce) propõe oferecer dez mil dólares a quem conseguir comunicar com a sua defunta mãe. Quando Mary, uma misteriosa e deslumbrante impostora (Catherine Zeta-Jones) aceita o desafio, Houdini não tem dúvidas que se trata de burla. Mas à medida que o mágico vai convivendo com Mary, vai sucumbindo ao seu charme, acabando refém dos seus próprios sentimentos. Conseguirá o maior escapista do mundo libertar-se da força do amor? Este será o desafio mais arriscado da sua carreira.



Houdini, o último grande mágico[DVD]. Lisboa : LNK , 2008



Sinopse: Um dos maiores motivos de discussão entre casais, são os problemas financeiros. Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa sobre dinheiro em família. Regra geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já rebentou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir as suas metas, não tem planos para a manutenção do seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem reflectir, investe mal o dinheiro que custou com tanto suor a ganhar… Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, este livro vai-lhe mostrar diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família.




CERBASI, Gustavo - Casais inteligentes enriquecem juntos : finanças para casais. 1ª ed. Alfragide : Livros D'Hoje , 2009 . ISBN 978-972-20-3862-1






Sinopse: Para quem era uma escrava na Saint-Domingue dos finais do século XVIII, Zarité tinha tido uma boa estrela: aos nove anos foi vendida a Toulouse Valmorain, um rico fazendeiro, mas não conheceu nem o esgotamento das plantações de cana, nem a asfixia e o sofrimento dos moinhos, porque foi sempre uma escrava doméstica. A sua bondade natural, força de espírito e noção de honra permitiram-lhe partilhar os segredos e a espiritualidade que ajudavam os seus, os escravos, a sobreviver, e a conhecer as misérias dos amos, os brancos. Zarité converteu-se no centro de um microcosmos que era um reflexo do mundo da colónia: o amo Valmorain, a sua frágil esposa espanhola e o seu sensível filho Maurice, o sábio Parmentier, o militar Relais e a cortesã mulata Violette, Tante Rose, a curandeira, Gambo, o galante escravo rebelde… e outras personagens de uma cruel conflagração que acabaria por arrasar a sua terra e atirá-los para longe dela. Quando foi levada pelo seu amo para Nova Orleães, Zarité iniciou uma nova etapa onde alcançaria a sua maior aspiração: a liberdade. Para lá da dor e do amor, da submissão e da independência, dos seus desejos e os que lhe tinham imposto ao longo da sua vida, Zarité podia contemplá-la com serenidade e concluir que tinha tido uma boa estrela.


ALLENDE, Isabel - A ilha debaixo do mar. Lisboa: Inapa, 2009. ISBN 978-989-681-000-9



National Geographic. Ed. especial (monotemática). Lisboa: N.G.S., 2010, vol.10, nº 109. ISSN 5 605290 021077





Sinopse: Lassie, uma deslumbrante cadela Collie, vive com Joe Carraclough (Jonathan Mason), um rapaz de nove anos, e os seus pais, Sam e Sarah, numa pequena cidade mineira de Yorkshire.
Durante uma caçada, a neta do Duque de Rudling (Peter O’Toole) repara na beleza da cadela e fica fascinada. O Duque decide comprar Lassie à família de Joe.
Renitente, a família recusa a oferta.
Mas quando a mina onde Sam trabalha fecha, não restam alternativas senão vender a adorada cadela Lassie para grande tristeza de todos. Profundamente infeliz, a cadela é levada para uma longínqua mansão na costa norte da Escócia. Mas Lassie está determinada a enfrentar todos os desafios para regressar a casa.



Lassie[DVD]. Lisboa : LNK , 2006




Sinopse: Quando os cinco amigos se juntam, uma simples ida ao cinema pode transformar-se rapidamente numa perseguição trepidante! E a resolução de um mistério com dezenas de anos leva-os às planícies alentejanas, onde os aguardam surpresas fantásticas, pessoas especiais e paisagens que falam ao coração! Com muita acção e emoção, esta é Uma Aventura ao alcance de um "pulo de lobo"!


MAGALHÃES, Ana Maria - Uma aventura no Pulo do Lobo. 1ª ed. Lisboa : Caminho , 2010. (Uma aventura) . ISBN 978-972-21-2102-6

Sem comentários:

Enviar um comentário