sábado, 10 de abril de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: O novo romance de um dos autores maiores da literatura contemporânea. Mais uma vez, a capacidade de Ian McEwan para surpreender o leitor. A mesma liberdade e originalidade no que se refere ao estilo, às soluções narrativas e ao enredo. O tema das alterações climáticas - também ele inesperado numa obra de ficção de grande qualidade literária - serve de pretexto para a exposição das fragilidades humanas, individuais e colectivas. Permeada de humor e diálogos magistrais, a narrativa prende de imediato o leitor, permitindo-lhe uma auto-aprendizagem da qual retirará grande prazer.


MCEWAN, Ian - Solar. 1ª ed. Lisboa: Gradiva, 2010. ISBN 978-989-616-359-4

Sinopse: Krimo é um adolescente de quinze anos que vive nos subúrbios de Paris. Os seus dias são cheios de aborrecimento até que ouve umas linhas de uma peça do século XIX, uma peça de Marivaux. A partir daí, nada mais parece o mesmo. Lydia, vestida com o seu traje histórico, faz parte do elenco da peça da escola. E Krimo apaixona-se por ela. E apesar da reputação que tem de manter, Krimo aceita um papel na peça para poder declarar o seu amor. Será que ele vai encontrar as palavras certas?






A esquiva[DVD]. [s. l.] : Atalanta Filmes , 2008. (Jornal Público)




Sinopse: Descubra o poder fantástico de ajudar os seus melhores amigos, neste encantador e completamente novo filme das Bratz, que o vai fazer olhar o mundo de uma forma nova e brilhante.Quando Cloe e Yasmin seguem Cymbeline, para tentar descobrir uma razão para o seu estranho comportamento, trazem para a luz do dia um segredo mais incrível do que alguma vez poderiam ter imaginado. Usando óculos mágicos, são introduzidas a um mundo incrível paralelo ao nosso, mas completamente invisível. As Bratz são obrigadas a entrar no mundo nocturno, encantado e estilizado, das fadas, onde unicórnios e gnomos ganham vida e a batalha entre o Bem e o Mal é ainda mais importante do que no nosso mundo. Não perca a oportunidade para ver com os seus próprios olhos como a união entre verdadeiros amigos não é nenhum conto de fadas.


Bratz fashion pixiez[DVD]. Lisboa : LNK , 2007. (Sol)


Sinopse: Eis um lindo conto de fadas moderno e para adultos. Moderno? Para adultos? Kalina Stefanova explica: «Os contos de fadas dão-nos a mão e levam-nos de volta ao âmago do nosso ser. Revelam-nos as necessidades e os sentimentos esquecidos, ao mesmo tempo que nos e ajudam a descobrir se estas «coisas» foram realmente esquecidas ou tão-só abandonadas. No caso de abandonado, insistem para que encontremos a coragem de identificar, em nome do que já fizemos, as traições ao nosso próprio ser. Revelam-nos o poder da nossa intuição, quando a razão tende a guiar-nos por caminhos errados. Os contos de fadas são como um despertar e um reafirmar do nosso ritmo interior natural - de que tanto precisamos neste tempo de pressa constante. As tecnologias evoluem a grande velocidade mas os maiores acontecimentos da vida humana ainda precisam e demoram o mesmo tempo do «era uma vez». Pelos mesmos motivos, podemos afirmar que os contos de fadas são um grito de protesto contra a superficialidade.»

STEFANOVA, Kalina - Os anões de Ann : um conto para todas as idades. 1ª ed. S. Pedro do Estoril : Vogais & Companhia , 2010. (Mundos mágicos) . ISBN 978-989-668-053-4



PAIS & FILHOS. Dir. Maria Jorge Costa. Lisboa: Motorpress, 2010, nº231. ISSN 5601753001266

Sem comentários:

Enviar um comentário