domingo, 25 de abril de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA


Sinopse: O que liga quatro germanistas europeus (unidos pela paixão física e pela paixão intelectual pela obra de Benno von Archimboldi) ao repórter afro-americano Oscar Fate, que viaja até ao México para fazer a cobertura de um combate de boxe? O que liga este último a Amalfitano, um professor de filosofia, melancólico e meio louco, que se instala com a filha, Rosa, na cidade fronteiriça de Santa Teresa? O que liga o forasteiro chileno à série de homicídios de contornos macabros que vitimam centenas de mulheres no deserto de Sonora? E o que liga Benno von Archimboldi, o secreto e misterio-so escritor alemão do pós-guerra, a essas mulheres barbaramente violadas e assassinadas? 2666. Para se ler sem rede, como num sonho em que percorremos um caminho que nos poderá levar a todos os lugares possíveis.
BOLAÑO, Roberto - 2666. Lisboa: Quetzal, 2009. ISBN 978-972-564-816-2

Sinopse: O "Manual de Redução de Custos" é um guia informativo de fácil utilização destinado às empresas para saberem como reduzir custos nos actos de registo, de propriedade industrial e na resolução de litígios, utilizando os processos simplificados e as novas tecnologias implementados por este Governo, no âmbito do programa SIMPLEX, para aumentar a competitividade das empresas, através da eliminação de burocracia desnecessária e da redução de custos de contexto. Este guia estará disponível numa versão em papel para distribuição pelas empresas e numa versão online.

MANUAL DE REDUÇÃO DE CUSTOS: saber reduzir custos através de processos simplificados. Lisboa: Ministério da Justiça, 2010. ISBN 978-972-99025-6-7


Sinopse: Gil Vicente e o amor: Uma abordagem actual e humorística. Sabendo que nada é melhor, e nada é pior, do que os sentimentos, Serviço d’Amores é uma proposta teatral de Maria Emília Correia a partir de excertos de cariz amoroso da obra de Gil Vicente, ao jeito de um “programa para acção de corpos” (e citamos Osório Mateus, professor investigador da história do teatro).
Assim, na singularidade das suas circunvoluções mentais, e numa rede de desejos – extensa, como é, a geografia dos afectos –, apresentar-se-ão em cena figuras caprichosas dos autos: dos Físicos, da Feira, das Fadas, da Festa, do Triunfo do Inverno e Verão, Exortação da Guerra, entre outros. Trata-se de um jogo de reconhecimentos e de pulsões que nos são próximos: cores, desabafos, arengas e o riso, que é sempre sensual e, neste caso, importa. Atentos à coreografia das palavras, tentámos “ir ao osso” do espírito deste nosso autor quinhentista, sabendo, como Godard, que o que é clássico é moderno e que, não obstante o mundo embaciado em que vivemos, é ainda o prazer o que mais aproxima as pessoas.
SERVIÇOD'AMORES[DVD]. Lisboa: Teatro Nacional D. Maria II, 2005.


Sinopse: "Kiko era um dentinho que vivia na boca de um menino chamado Tomás.Infelizmente, Kiko não estava contente com a sua vida...Gostava de limpeza, mas não tinha sorte nenhuma!Tomás não gostava de lavar os dentes..."
RIBEIRO, Manuela - Kiko, o dentinho de leite. [s.l.]: Ebitda, 2009. ISBN 978-989-95769-1-9

Sinopse:Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson na versão original) é um carro de corrida estreante e ambicioso. A caminho de Los Angeles para a corrida que pode lhe dar a tão sonhada Taça Pistão, ele se perde e vai parar na pacata cidade de Radiator Springs, à beira da famosa Rota 66. McQueen acaba fazendo amizade com os residentes locais – a bela Porsche Sally (dublada por Bonnie Hunt na versão original e por Priscila Fantin na brasileira), Doc Hudson (dublado por Paul Newman na versão original e por Daniel Filho na brasileira) e o velho e simpático reboque Mate -, que o ajudam a ver que há coisas mais importantes que troféus, fama e patrocínios.

Os CARRINHOS : a grande corrida[DVD]. S. João da Madeira : Prisvídeo, 2006.

SUPER INTERESSANTE. Dir Carlos Madeira. Lisboa: G+J Portugal, 2010. nº 144, Abril

Sem comentários:

Enviar um comentário