quarta-feira, 5 de maio de 2010

A BIBLIOTECA VAI AO LAR

Na passada 3ª feira, pelas 16,30 horas, teve lugar na Casa de Repouso mais uma sessão desta actividade, preenchida com jogos lexicais que levaram os 6 utentes presentes a procurar palavras escondidas numa outra previamente seleccionada, numa competição saudável e animada.
Exemplo: Maria

Rami, mira, ir, raia, mara, mi, ari, rim, ...

Ficou também o desafio para a palavra ESCOLA.

Foi ainda citada a seguinte adivinha:

Não é de se comer na mesa
é redonda e amarela
muitos lhe chamam inglesa
e todos gostam dela.

Resposta: Libra




Hoje, pelas 10,30 horas, o Lar da Santa Casa recebeu-nos para mais uma agradável e divertida sessão, com os 6 utentes participantes trocando adivinhas e conhecendo muitas outras que lhes apresentamos.
Para darem a resposta na próxima sessão, ficou a seguinte adivinha:

Tenho uma amiga íntima
com quem eu muito me dou;
ela sem mim não é nada,
eu sem ela nada sou.

Sem comentários:

Enviar um comentário