sexta-feira, 21 de maio de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA


Sinopse: Depois de "Equador" e "Rio das Flores", ambos campeões de vendas em Portugal, Miguel Sousa Tavares regressa com um novo romance, que promete conquistar os leitores este Verão!


TAVARES, Miguel Sousa - No teu deserto. 1ª ed.. Lisboa : Oficina do livro, 2009. ISBN: 978-989-555-464-5




Sinopse: Jesusalém é seguramente a mais madura e mais conseguida obra de um escritor em plena posse das suas capacidades criativas. Aliando uma narrativa a um tempo complexa e aliciante ao seu estilo poético tão pessoal, Mia Couto confirma o lugar cimeiro de que goza nas literaturas de língua portuguesa. A vida é demasiado preciosa para ser esbanjada num mundo desencantado, diz um dos protagonistas deste romance. A prosa mágica do escritor moçambicano ajuda, certamente, a reencantar este nosso mundo.


COUTO, Mia - Jesusalém. 3ª ed.. Lisboa : Caminho , 2009. ISBN: 978-972-21-2062


Sinopse: Um menino e os pais chegam, de malas feitas, a uma casa nova. Mas a casa nova não tem em paredes, nem tecto, nem nada. Apenas uma porta.- Uma porta é um bom começo! - disse logo o pai que era um sonhador. Mas a mãe ficou muito aflita. - E onde é que está a cozinha, a sala, o quarto?!Tudo estava por inventar naquela casa que ainda só tinha uma porta.No entanto, essa não era uma porta vulgar. Abria para um mundo mágico onde viviam e vivem os novos vizinhos: o Grande Espinafre, a Bruxonauta, a Princesa Princesinha e o Xico Parafuso. Gente estranha e invulgar mas cheia de vontade de ajudar embora nem sempre essas ajudas resultem da melhor maneira. Basta lembrar os bruxedos falhados da Bruxonauta, das tentativas do Xico Parafuso de pregar as pessoas ao chão e os ponteiros ao relógio, ou do esparguete que não pára de crescer na horta do Grande Espinafre.


FANHA, José - A porta. 1ª ed.. Alfragide : Gailivro , 2009. ISBN: 978-989-557-581-7

PREMIERE: revista de cinema. Dir. Miguel Monteiro. Lisboa: Multipublicações, 2010. nº 20




Sem comentários:

Enviar um comentário