quarta-feira, 12 de maio de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA



Sinopse: 4 & 1 QUARTO conta a história de um casal que, num momento de desejo ou tédio, esquece as convenções para atrair à intimidade um homem e uma mulher. São quatro numa cama, como se fosse natural.
Mas não será sempre natural, o sexo? E mesmo que fosse: brutalizará ele o amor? Aqui, as duas mulheres revivem um segredo da puberdade, os dois homens descobrem-se e atrevem-se, e, embora extraviando-se da identidade e da pertença, jamais se perdem do Amor.Um romance simultaneamente cru, humano, brutal e perverso, que aborda questões sensíveis como a tentação homossexual, a ambiguidade da amizade entre mulheres, as tensões sociais entre pessoas de diferentes origens e a persistência do contencioso feminino, apesar da evolução dos homens. E não só: insinua que os pecados da carne, com a sua presunção de culpa ou inocência, gozam de menos impunidade do que quaisquer outros. Como se a moral respondesse a quem a desafia, a Natureza não perdoasse a quem a subverte e a sociedade actual, parecendo moderna, permissiva e livre, se conservasse tão inclemente como deuses no paraíso.


FERRO, Rita - Quatro e um quarto. 2ª ed.. Lisboa : D. Quixote , 2009. ISBN: 978-972-20-3923



Sinopse: Em Nazaré, sob a aparência da normalidade, a cidade é tomada pela loucura. Sob pressão, um homem tenta resolver as coisas com as próprias mãos. Mas só consegue destruir-se a ele próprio. Este homem é o pai de E.S. Durante este tempo, uma história de amor desenvolve-se entre um palestiniano que vive em Jerusalém e uma palestiniana de Ramallah. O homem, E.S., balança entre o seu pai doente e este amor, esforçando-se por manter ambos vivos. Devido à situação política, a liberdade de movimento da mulher acaba no posto de controlo militar israelita situado entre as duas cidades. Os amantes não podem passar. Só podem encontrar intimidade num parque de estacionamento deserto, ao lado do check point. Perante a incapacidade de fugir à realidade da ocupação, o desejo cúmplice dos dois amantes vai ter repercussões violentas.

INTERVENÇÃO DIVINA[DVD]. [Lisboa] : Atalanta Filmes , 2003.




Sinopse: Galochas, socas, sapatilhas, botas de cano alto, sabrinas e sandálias... são muitos e diferentes os elementos que compõem esta divertida família de sapatos que guarda um grande segredo numa redoma brilhante e transparente.

CARVALHO, Maria João - Uma família de sapatos. Rio de Mouro : Everest , D.L. 2005. ISBN: 989-50-0023-5






COURRIER INTERNACIONAL. Dir. João Garcia. Lisboa: Impresa Publishing, 2010. nº 171

Sem comentários:

Enviar um comentário