quinta-feira, 24 de junho de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Livro que consagra o estatuto de campeão de Cristiano Ronaldo, que uma vez decidido a ser futebolista profissional, não se contentou com menos do que ser o número um. Em 2008, com apenas 23 anos, logrou o reconhecimento mundial. Campeão da Premier, Campeão da Europa, Bota de Ouro, melhor jogador do mundo para a FIFA, para os jogadores profissionais e... para todos aqueles que desfrutarem do seu jogo. E chega ao Real Madrid. Pela mão de Fiorentino Pérez, está disposto a marcar uma época. A sua juventude, experiência acumulada e o seu sentido de superação permitem pensar que Cristiano Ronaldo está destinado a ser um dos grandes da história, seguindo os passos de Di Stéfano, Pelé, Cruyff, Maradona...

REY, Enrique Ortego - Cristiano Ronaldo: sonhos realizados. Rio de Mouro: Evereste, 2010


Sinopse: Antes de Ina, antes de Rachael, antes de Emeril, existia Julia, a mulher que mudou para sempre a maneira de cozinhar da América. Mas em 1948, Julia Child era somente uma mulher americana que vivia em França. O trabalho do seu marido levou-a a Paris, e com o seu espírito incansável, Julia tinha um enorme desejo de fazer algo. Quinze anos depois, Julie Powell está estagnada. Perto dos 30, a viver em Queens e a trabalhar num cubículo, enquanto as suas amigas alcançam carreiras de sucesso, Julie procura um projecto para focalizar as suas energias. Decide assim passar exactamente um ano a cozinhar as 524 receitas do livro de Julia Child's : Mastering the Art of French Cooking - e cria uma blog onde relata as suas experiências.

JULIE E JULIA[DVD]. Lisboa: Sony Pictures, 2010.

Sinopse: Não poderíamos deixar de comemorar os 50 anos de Asterix. Em 1959, Goscinny e Uderzo uniram-se para criar uma certa aldeia de irredutíveis gauleses e a amizade entre Asterix e Obelix.
Agora, 50 anos depois, a turma faz aniversário e comemora a data com um livro especial e muitos javalis, menires e romanos derrotados.

GOSCINNY, René - O aniversário de Astérix e Obélix : o livro de ouro. 1ª ed. Porto : Asa, 2009. ISBN: 978-989-23-0653-7

EXAME INFORMÁTICA. Dir. Pedro Miguel Oliveira. Paço d'Arcos: Impresa Publishing, 2010. nº 180 (Junho)









Sem comentários:

Enviar um comentário