quinta-feira, 8 de julho de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: A sua chegada foi profetizada. Dizem que ele destruirá o mundo. Talvez o faça..."Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá ninguém encontra santuário e muito menos redenção."O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objectivo - servir a Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro - agora chamam-lhe Cale. É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um acto tão terrível que a única solução possível é a fuga. Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço...não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia. Com O Braço Esquerdo de Deus, primeiro volume.


HOFFMAN, Paul E. - O braço esquerdo de Deus. 2ª ed.. Porto : Porto Ed. , 2010. ISBN: 978-972-0-04089-3





Sinopse: Há vinte anos atrás, quando uma nave extraterrestre apareceu sobre a Terra, os humanos esperavam um ataque hostil ou observar grandes avanços tecnológicos. Em vez disso, encontraram um grupo de não-humanos refugiados, possivelmente os últimos sobreviventes da sua espécie. Enquanto se discutia sobre o que fazer com eles, foram relegados para um gueto - Distrito 9, e a Multi-National United (MNU), uma empresa de segurança privada e também a maior fabricante mundial de armas, foi contratada para os vigiar. Mas o verdadeiro objectivo da MNU é descobrir o segredo para a activação das armas mais poderosas, que requerem o ADN dos não-humanos. Quando um agente de campo da MNU, Wikus van der Merwe, contrai um vírus misterioso que começa a alterar o seu próprio ADN, rapidamente se torna o homem mais procurado em todo o Mundo, bem como o mais valioso - ele é a chave para desvendar os segredos da tecnologia não-humana. Sem ajuda de ninguém, há apenas um lugar onde ele se pode esconder - Distrito 9.


DISTRITO 9[DVD]Lisboa : Sony Pictures , 2009.



Sinopse: Em O Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável . Acompanhado por cartoons simples mas não simplistas, este livro apela a jovens de todas as idades. Creg Heffley começa por dizer no início do livro: Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Diário"aquilo, lançando-se em seguida numa exploração épica das dificuldades e tribulações da vida de um adolescente médio numa escola preparatória americana, com um texto suportado por cativantes desenhos. Com mais de cinco milhões de exemplares vendidos, Diary of a Wimpy Kid manteve-se estável na lista de best-sellers do New york limes durante mais de um ano e foi traduzido para mais de 20 línguas. Actualmente a ser adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox, o sucesso desta série notável não parece correr o risco de diminuir. Tudo começou no website Funbrain mantido pelo autor Jeff Kinney que começou a publicar lá os primeiros episódios de O Diárìo de um Banana Diary of a Wimpy Kid (no original). O site tornou-se tão popular que Kinney vendeu a série à AmuÌet Books, e este primeiro título da série alcançou sucesso imediato. Sucesso repetido para os seguintes. Em Espanha, Itália e Brasil está permanentemente nos tops. Foi também nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award.



KINNEY, Jeff - O diário de um banana : um romance com cartoons. 6ª reedição. [Cascais] : Vogais & Co. , 2010. ISBN: 978-989-668-000-8



Sinopse: Neste filme as sensacionais estrelas pop, Alvin, Simon e Theodore, ficam a cargo do sobrinho de Dave Seville, o adolescente Toby (Zachary Levi). Ao voltar para a escola, os "rapazes" têm de colocar de parte a música "superstardom", até serem convidados a salvar o programa musical escolar e candidatarem-se a ganhar o prémio de $25,000 dólares num concurso de bandas...



ALVIN E OS ESQUILOS[DVD]. [Lisboa?] : Twentieth Century Fox , 2009.


TELECULINÁRIA. Dir. Hernâni Gonçalves. Lisboa: Plural, 2010. Nº1630 (5. Junho)

Sem comentários:

Enviar um comentário