sábado, 4 de setembro de 2010

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO "WORLD PRESS CARTOON"

Ontem, pelas 21h30, teve lugar a inauguração da Exposição World Press Cartoon, que registou a participação de mais de 40 visitantes. Esteve também presente o Vice-Presidente com o Pelouro da Cultura, Dr Rui Costa, da Directora do Departamento Cultural, Dra Suzana Menezes e do conceituado cartoonista António Antunes, que proporcionou a todos uma visita guiada, gerando um momento de boa disposição com a explicação de muitos detalhes que passariam despercebidos.

Esta volta ao mundo em 50 cartoons levou-nos à Rússia de Putin, à Coreia do Kim Jong-il (para falar dos duros), da Washington de Obama, à Roma de Berlusconni (para falar dos mercadores de sorrisos), da sedução soft de George Clooney à sedução hard de Penélope Cruz (para falar de estrelas).
É uma volta ao mundo dos regimes políticos, dos estilos de governação, das tensões naturais e das outras fabricadas pelos jogos de poder. E das emoções que os belos e os famosos nos transmitem ou inspiram.

O World Press Cartoon é um salão que, em seis anos, conquistou um espaço único na cena internacional do desenho de humor na imprensa. É uma referência em termos de qualidade e de prestígio para todos os cartoonistas que, a nível mundial, publicam os seus trabalhos em jornais e revistas de circulação pública. A exposição é constituída por três grandes áreas do humor gráfico de imprensa: desenho de humor, cartoon editorial e caricatura.
Ficará patente até 30 de Setembro, na Sala Polivalente da Biblioteca, dentro do seguinte horário:
2ª a 6ª feira
10 às 20 horas
Sábados:
10 às13 horas


Sem comentários:

Enviar um comentário