quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Na Avenida Vertical, nome de uma torre habitacional de 98 andares, símbolo citadino do ‘esquisito ano de 2044’, ocorrem dois misteriosos assaltos: o roubo de um helicóptero no heliporto que encima o edifício e o roubo de uma coroa de uma rainha portuguesa na Praça das Artes, uma das várias praças interiores. Nesta atmosfera de mistério desfilam as personagens principais: Antony, um historiador, a mulher Grace e o amigo escultor, James.
Segundo a editora Planeta, "Uma noite não são dias" é "uma crónica inteligente da época em que vivemos". Para além disso, a perspectiva original sobre as presumíveis evoluções que encontramos caricaturadas na prosa ágil de Mário Zambujal "leva o leitor do sorriso à gargalhada.

ZAMBUJAL, Mário - Uma noite não são dias : intriga e paixões no esquisito ano de 2044. 2ª ed. Lisboa : Planeta Manuscrito , 2009. ISBN: 978-989-657-030-9

Sinopse: O senhor Swedenborg acabara de sair da sala onde o senhor Brecht costumava contar as suas histórias (tempo em que o senhor Swedenborg aproveitava para as suas investigações sobre astronomia), e dirigia-se agora, a passo rápido para não chegar atrasado, a mais uma conferência do senhor Eliot. Conferências essas que o senhor Swedenborg aproveitava para se concentrar mentalmente nas suas próprias investigações geométricas

TAVARES, Gonçalo M. - O senhor Swedenborg e as investigações geométricas. 1ª ed. Lisboa : Caminho , 2009. ISBN: 978-972-21-2056-2

Sinopse: No ano em que se assinalam os 25 anos da morte de um dos mais talentosos poetas portugueses, o produtor Renato Jr. convidou as cantoras Luanda Cozetti, Mafalda Arnauth, Susana Félix, e Viviane, a reunirem-se para homenagear José Carlos Ary dos Santos.
Em 2009 homenageamos o letrista Ary dos Santos, que através das canções deste CD, compostas por Fernando Tordo, Nuno Nazareth Fernandes e TóZé Brito, satiriza os personagens do seu tempo aborda as desigualdades sociais e projecta, como ainda ninguém tinha feito na Música Portuguesa, O Amor e a Paixão, expressos numa linguagem do quotidiano, bela e perene.
Rua da Saudade apresenta nova roupagem de canções singulares como "canção de Madrugar", Estrela da Tarde, Retalhos, Cavalo a Solta, entre outras.
Um projecto único para se ouvir da primeira à última música, com interpretações que tocam diferentes sonoridades da pop com aromas de fado, jazz e bossa nova.

RUA DA SAUDADE[CD-Áudio] : canções de Ary dos Santos. [Queluz de Baixo] : Farol Música , 2009. , 1 cd (ca. 38:08 min.) : Stereo ; 12 cm.


Sinopse: Ana, Carolina, o gato Pimpão e a boneca Lala são as personagens que constroem a narrativa centrada no imaginário das crianças, no qual os brinquedos falam e os desenhos ganham vida.

Ensina-me a Desenhar é um livro que nos remete para a relação entre irmãos e para a questão do desejo de “ser mais crescido”.

CÂNTARA, Sónia - Ensina-me a desenhar. 1ª ed. Maia: Livro Directo, 2008. ISBN: 978-989-8031-24-2

NATIONAL GEOGRAPHIC PORTUGAL. Dir. Gonçalo Pereira. Lisboa: RBA, 2010. Nº 115 (Outubro)

Sem comentários:

Enviar um comentário