sábado, 4 de setembro de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Roménia no fim da guerra. A população alemã vive com medo. «Eram 3 da madrugada do dia 15 de Janeiro de 1945 quando a patrulha me foi buscar. O frio apertava, estavam -15º C.» O jovem narrador começa assim o seu relato. Tem cinco anos diante de si, dos quais ainda nada sabe. Cinco anos, ao fim dos quais regressa um homem diferente.

MULLER, Herta - Tudo o que eu tenho trago comigo : romance. 1ª ed. Lisboa : D. Quixote , 2010. ISBN: 978-972-20-4087-7


Sinopse: Este é um Vocabulário que contém apenas as cerca de 3900 palavras cuja ortografia é alterada pela recente entrada em vigor do novo Acordo Ortográfico.
É apresentado em duas colunas, apresentando à esquerda, por ordem alfabética, a entrada e, à direita, as variantes possíveis, incluindo as específicas de uma variedade nacional e que passaram agora a ser também entre nós aceites.
Inclui ainda um conjunto de regras (acento, hífen, etc.) que accionam a mudança da ortografia e ainda a alteração da grafia nas formas verbais.

VOCABULÁRIO : ortografia em mudança : as palavras que mudam com o Acordo Ortográfico. 1ª ed. Lisboa : Caminho , 2008. ISBN: 978-972-21-1992-4


Sinopse: Em 'A Saga Crepúsculo: Lua Nova', o segundo capítulo da fenomenal bem sucedida série de Stephenie Meyer, o romance entre vampiro e mortal é elevado a novo nível, quando Bella Swan (Kristen Stewart) tem que enfrentar seu destino pelo amor do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Como ela entra de cabeça nos mistérios do mundo sobrenatural que ela aspira em fazer parte, Bella descobre alguns segredos antigos que a coloca mais em perigo do que nunca.

Logo após Bella completar 18 anos, Edward decide deixá-la para trás em um esforço para protegê-la. Com uma tristeza inconsolável, Bella atravessa seu último ano de escola dormente e sozinha e descobre que ela pode chamar a imagem de Edward sempre que se coloca em perigo. Seu desejo em estar com ele a qualquer custo a leva a assumir riscos cada vez maiores, incluindo um novo gosto por passeios de motocicleta em alta velocidade.

Com a ajuda de Jacob Black (Taylor Lautner), seu amigo de infância e um membro da misteriosa tribo Quileute, Bella reforma uma moto para suas aventuras. O coração congelado de Bella está gradualmente descongelando por sua relação de amizade com Jacob, que tem seu próprio segredo sobrenatural.

Quando Bella deambula sozinha num prado, ela vê-se cara a cara com um mortal adversário. Apenas a intervenção de uma matilha de lobos extraordinariamente grandes a salva de um terrível destino e o encontro torna assustadoramente claro que Bella ainda está em grave perigo. Numa corrida contra o relógio, Bella descobre o segredo antigo da tribo Quileute e a verdadeira motivação de Edward para sair de sua vida. Ela também enfrenta a perspectiva de uma reunião com seu amado, que acaba sendo muito diferente e mais perigoso do que ela esperava.


SAGA TWILIGHT[DVD] : lua nova : the new moon. Lisboa : Lusomundo , 2010.



Sinopse: A verdade é esta: Greg Heffley nunca deixará de ser um banana.
Alguém precisa de explicar isto ao seu pai.
Porque Frank Heffley acredita que conseguirá endurecer o filho e inscreve-o em desportos de equipa e noutras atividades «másculas». Claro que Greg consegue esquivar-se facilmente aos esforços do pai para o mudar. Mas, quando o pai ameaça enviá-lo para uma escola militar, o Greg percebe que tem de se tornar duro… ou não terá salvação. Este livro é o terceiro volume do diário de Greg, um verdadeiro banana, um romance com cartoons muito divertido, que está a ser um extraordinário sucesso entre nós, como comprova o facto de o primeiro livro, O Diário de Um Banana, já estar com seis edições, e o segundo livro, O Diário de Uma Banana 2 - Rodrick é Terrível, lançado apenas em setembro, estar já com três edições. Como é natural, em consequência do grande sucesso de vendas da série «Diary of a Wimpy Kid», com mais de 25 milhões de exemplares vendidos nos EUA e nº 1 no top de vendas do New York Times, USA Today, Wall Street Journal e Indiebound, o livro vai virar filme já em abril deste ano.

KINNEY, Jeff - O diário de um banana : a última gota. 1ª ed. [Cascais] : Vogais & Co. , 2009. ISBN: 978-989-668-058-9




COURRIER INTERNACIONAL. Dir. João Garcia. Lisboa: Impresa, 2010. Nº 175 (Setembro)

Sem comentários:

Enviar um comentário