sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Recebida em clima de grande euforia, Maria Pia foi, 48 anos depois, expulsa de um país a quem dedicou toda a sua vida. Morria pouco tempo depois, demente, longe dos seus tempos de fausto e opulência, mas com a secreta esperança de que a morte lhe trouxesse a tranquilidade há tanto desejada.
Diana de Cadaval traz-nos um retrato impressionante de D. Maria Pia, rainha de Portugal. Num romance escrito na primeira pessoa, ficamos a conhecer a trágica vida de uma princesa italiana feita rainha com apenas catorze anos.

CADAVAL, Diana de - Eu, Maria Pia : o destino trágico de uma princesa italiana rainha de Portugal : romance. 1ª ed. Lisboa : A esfera dos livros , 2010. ISBN: 978-989-626-230-3



Sinopse: O guia do empresário subordinado ao tema Marketing pretende desmistificar os conceitos associados ao marketing e mostrar as suas potencialidades quando correctamente aplicado.

CENTRO TECNOLÓGICO DO CALÇADO DE PORTUGAL - Marketing : guia do empresário. S. João da Madeira : CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal , 2009.


Sinopse: A cantora Mariza é uma das maiores cantoras de fado do mundo e responsável por colocar a música portuguesa no topo da world music. O DVD da cantora mostra a turnê do aclamado CD Terra ao vivo, além das músicas mais importantes da carreira da cantora. O DVD conta também com um documentário produzido pela BBC sobre a história do fado nos seus extras.

MARIZA - Terra. Lisboa : EMI , 2008. , 1 cd (ca de 52:08 min.) : Stereo ; 12 cm + 1 DVD.
Sinopse: Grau dos Adjectivos Normal, Comparativos, Superlativos
Neste álbum encontrarás 7 histórias muito diferentes, mas ligadas entre si. Ironia, humor e fantástico são alguns dos ingredientes usados. Estes textos vão de certeza agradar aos leitores mais exigentes!

GOMES, Luísa Costa - Dom mínimo, o anão enorme e outras histórias. 1ª ed. Lisboa : Texto , 2009. ISBN: 978-972-47-3945-8.


EXAME INFORMÁTICA - Dir. Pedro Miguel Oliveira. Lisboa: Impresa, 2010. Nº 183, Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário