sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Evocando o pioneirismo de Bartolomeu de Gusmão, há 300 anos, o mundo do humor faz-nos voar bem alto...
O sonho de voar nunca foi tão banal. Tão reflexivo e hilariante, ao mesmo tempo. Voar como esta arte do Cartoon é chegar, sempre, a bom Porto.

Porto Cartoon World Festival : XII12th2010 : aviões e máquinas voadoras : airplanes and flying machines. 1ª ed. Porto : Museu Nacional da Imprensa, 2010. ISBN: 978-972-8806-19-4

Sinopse: Para muitos o dia 14 de Maio de 1958 terá sido o início do fim da ditadura em Portugal. A cidade do Porto saiu à rua para receber o General Humberto Delgado, candidato pela oposição à eleições presidenciais. Dias antes, instado a pronunciar-se sobre o destino de Salazar caso vencesse as eleições, Delgado proclamara: “Obvimente demito-o”. Foi o rastilho que incendiou o País. 50 anos mais tarde, o Porto evocou esse dia memorável em que o Povo saiu à rua numa manifestação sem precedentes, para sempre ligada ao destino do General Sem Medo.

Documentário resultante de um acordo de cooperação entre o Instituto Politécnico do Porto e Governo Civil do Porto. Uma produção dos Serviços de Vídeo com a colaboração de professores e alunos do Departamento Artes da Imagem da ESMAE – IPP e realização de Jorge Campos.

O meu coração ficará no Porto : Humberto Delgado : 14 de Maio 1958[DVD]. Porto: Governo Civil do Porto : Instituto Politécnico , 2010. , 1 disco vídeo (DVD) (ca.52 min.) : col., son ; 12 cm.

Sinopse: John Whittaker, um jovem britânico, perde-se de amores por Larita, uma sexy e glamorosa norte-americana, com quem casa sem pensar duas vezes. Contudo, quando o casal regressa a casa, a mãe de John tem uma reacção alérgica instantânea para com a nora. Larita tenta tudo para se encaixar na nova família, mas é incapaz de superar o terreno minado pela sogra. Cedo se apercebe que para manter o marido, terá de participar nos joguinhos de Mrs. Whittaker. E para isso, tem na manga uns quantos segredos relativos ao seu passado para jogar…

Virtude fácil[DVD]- Lisboa : Valentim de Carvalho Multimédia , 2009. , 1 disco vídeo (DVD) (ca.97 min.) : col., son ; 12 cm.

Sinopse: Na casa dos avós, cada pequena coisa - o gatinhar da luz, a dança da vassoura, o namoro do garfo com a faca, o bigode do bisavô - era um feitiço de encanto e delícia que seduzia irresistivelmente. Esta Casa dos Feitiços quer convocar a infância do leitor e torná-lo feiticeiro de memórias e sonhos.

RIBEIRO, João Manuel - A casa dos feitiços. 1ª ed. Porto : Trinta por uma linha , 2010. , [26] p. : il. ; 22 cm. ISBN: 978-989-8213-39-6
PAIS & FILHOS. Dir. Maria Jorge Costa. Lisboa: Motor Press Lisboa, 2010. Nº 237 (Outubro)

Sem comentários:

Enviar um comentário