quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Obra lançada na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, na passada 6ª feira, por Dina Silvério, natural de Ferragudo - Lagoa, Algarve, mas vive em S. João da Madeira há 13 anos, onde exerce a sua profissão como Assistente Social. Tem duas filhas e dedica-se à poesia como forma de evasão.


Na introdução confessa a sua "vontade louca de tingir as folhas nuas e pintar a sua palidez ", e que as suas "emoções traduzidas, transformam-se em simples poesia".

SILVÉRIO, Dina - Redescobrindo a minha alma. 1ª ed.. Porto : Corpos, 2010. ISBN: 978-989-617-743-0

Sinopse: O capitão Henrique Galvão foi uma das poucas figuras políticas nacionais, caracterizado por uma fortíssima coragem moral aliada a uma inteligência privilegiada, que fez tremer a chamada solidez e estabilidade do estado de autoridade do Doutor Oliveira Salazar com dois golpes de mão, um dos mais espectaculares, desencadeado em Janeiro de 1961 e denominado "Operação Dulcineia", com revolucionários portugueses e espanhóis exilados e integrantes do Directório Revolucionártio Ibérico de Libertação onde participa como delegado do Humberto Delgado, quando sob o seu comando este grupo se infiltrou no paquete de luxo português Santa Maria.
Saiba mais sobre esta personagem da História de Portugal Contemporâneo.

COSTA(Subserra), Marcus de Noronha - O espólio colonial do capitão Henrique Galvão. Ponta Delgada : Autor , [2008?].

Sinopse: A estranha história de Adam Stein, um homem que viveu o drama de ser judeu na Alemanha nazi e sobreviveu aos traumas dos campos de concentração. A sua mente ficou afectada e agora está internado num hospital psiquiátrico, onde o tentam reconduzir a uma existência o mais normal possível para quem viveu os horrores do Holocausto. Mas Adam não é um homem vulgar nem um doente comum. O seu cérebro é demasiado inteligente para confundir os seus médicos e perceber o que está para além da realidade.

ADAM RENASCIDO[DVD]Lisboa : Valentim de Carvalho Multimédia , 2009. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 102 min.) : col., son ; 12 cm.


Sinopse: Em O Nó dos Livros, texto e imagem conjugam-se para conduzir o leitor por uma viagem que Henrique, um jovem rapaz, precisou de fazer para desatar o nó na garganta que há muito tempo o apertava, percorrendo para isso os vários nós que conhecemos - nó da garganta, nó da madeira, nó de marinheiro, nó de gravata, dar o nó e o nó dos dedos - à medida que se conhecem terras distantes, pessoas e costumes diferentes, até se chegar ao nó que dá nome à publicação.
O Nó dos Livros é um livro repleto de sabedoria que, entre afectos e ternura, reflecte a dificuldade que é crescer e encontrar o nosso caminho e que, felizmente, nos oferece uma solução que reside na paciente procura e auto descoberta.

SANTOS, Margarida Fonseca - O nó dos livros. 1ª ed. Porto : Trinta por uma linha, 2009. ISBN: 978-989-8213-20-4

Sinopse: Na tradição dos grandes clássicos musicais da Disney como Fantasia, TEMPO MELODIA oferece-nos sete divertidas histórias enriquecidas com espirituosas músicas e inesquecíveis personagens!
O Pato Donald presenteia-nos com uma série de engraçadas palhaçadas como personagem principal de 'A culpa é do Samba.'
A música torna-se numa aventura real para uma atarefada abelha em 'Fantasia Musical'. Do travesso jovem barco rebocador em 'O Pequeno apito', aos lendários heróis de 'Johnny Appleseed' e 'Pecos Bill', TEMPO DE MELODIA é um festival de cor e som que é entretenimento garantido para toda a família. Um clássico da Disney a não perder!

TEMPO DE MELODIA[DVD]. Lisboa : Lusomundo Audiovisuais , 2003. , 1 DVD (ca. 72min.) : Col., son. ; 12 cm.



ATTITUDE: INTERIOR DESIGN. Dir. Calos Cezanne. Porto: Produções Vídeo e Fotografia, 2010, Nº 35 (Set./Out.)

Sem comentários:

Enviar um comentário