domingo, 16 de janeiro de 2011

Apresentação do livro "Operação 5º Império" de Jacinto Alves

No passado sábado, dia 15 de Janeiro, pelas 15 horas, decorreu na Biblioteca Municipal, a apresentação do livro "Operação Quinto Império", de Jacinto Alves e contou com a presença de 12 pessoas.
Trata-se de um romance histórico, iniciático e espiritualista que pretende desenvolver um novo conceito filosófico sobre a existência do ser humano.

Decorre por volta de 1910, ano em que surge um movimento dissidente no campo das actividades espiritistas. O referido movimento embora mantendo as suas raízes provenientes do Espiritismo considerava-se racional e científico, cortando qualquer possível ligação com aspectos religiosos e místicos. A esse movimento foi dado o nome de Espiritismo Racional e Científico .

Em 1950, o neto do fundador do Espiritismo Racional e Científico, Marco Aurélio Matos Chaves, Presidente do Instituto Superior de Estudos Histórico-Científicos, Estatística e Investigação Científica, mais conhecido pela sigla - I.S.E., com sede na Vila de Oeiras, Concelho do mesmo nome do Distrito de Lisboa, era um emérito cientista e professor catedrático, sendo portador de altos graus da Maçonaria Universal, tratava-se efectivamente de um Maçom-Templário e simultaneamente um Mestre Zoísta e Grão-Mestre da Ordem de Cristo Guardiã, instituição iniciática fundada no Século XIV, durante o reinado de D. Dinis e fundada por ele próprio em simultâneo com a outra Ordem de Cristo, precursora das " Descobertas e Expansão Marítimas dos Portugueses ".

O I.S.E., o Instituto a que o Professor Marco Aurélio, presidia, além de ser uma instituição científica de renome internacional era secretamente uma Ordem Iniciática Científica que detinha avançados conhecimentos, nomeadamente no que se referia às " VIAGENS NO TEMPO ".

O facto é que é descoberta a aproximação do Sistema Solar de um grande planeta - o planeta Marduk, o planeta-deus dos Babilónios e dos Sumérios. O filho pródigo do Sistema Solar que dispondo de uma órbita extremamente alongada, projectava-se nos abismos do espaço sideral, afastando-se profundamente e só voltando ao interior do sistema planetário donde era originário depois de mais 8000 anos passados ! Sendo Marduk o causador de vários dilúvios ocorridos na Terra !
Grandes, dramáticos e estranhos acontecimentos irão suceder até ano de 2015 - ano em que o planeta Terra irá ser destruído ?!! . .


Sem comentários:

Enviar um comentário