sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Vivemos num Mundo Plano: o que isso significa para as empresas, países, comunidades, cidadãos; e como os governos e as sociedades podem e devem adaptar-se a esta nova realidade, são algumas das respostas que o autor Thomas L. Friedman avança nesta obra.

"Como é que um país se desenvolve?" é um dos tópicos abordados por Thomas Friedman, um reconhecido jornalista norte-americano, que resume esta obra como uma breve história do século XXI. "Como o mundo tornou-se plano";

"A América e o Mundo Plano"; "Os países em vias de desenvolvimento e o Mundo Plano"; "Empresas e o Mundo Plano"; "Geopolítica e o Mundo Plano" e "Conclusão: imaginação" são as seis secções principais deste livro, dividido em 13 capítulos.

A edição portuguesa tem o prefácio de João César das Neves


FRIEDMAN, Thomas L. - O mundo é plano : uma história breve do século XXI. 9ªed act. e ampliada. Lisboa : Actual , 2009. , 519, [1] p. ; 24 cm. ISBN:978-972-9972


Sinopse: A reflexão sobre as línguas vem de há muito tempo, mas a linguística é uma ciência recente, pouco divulgada e mal conhecida. Ainda menos conhecida é a actividade dos linguistas. O essencial sobre Linguística procura responder a perguntas do público não especialista acerca da natureza desta disiciplina e da sua relação com o estudo da linguagem e das línguas. Com este objectivo, discute-se o que caracteriza uma língua e a sua variação e apresentam-se os principais marcos históricos da reflexão sobre as línguas, da invenção da escrita às teorias linguísticas actuais. As várias áreas que a linguística abrange são descritas e ilustradas com exemplos concretos do Português, chamando-se frequentemente a atenção para as diferenças entre as variedades portuguesa e brasileira. Este volume termina com a descrição dos intrumentos de que se serve a análise linguística e a caracterização da especificidade do trabalho dos linguistas, que muitas vezes é erradamente interpretado.

MATEUS, Maria Helena Mira - Linguística. Lisboa : Caminho , 2007. , 111, [1] p. : il. ; 20 cm. ISBN: 978-972-21-1777-7


Sinopse: O PASSADO É AQUI MESMO dos Produtores de "O Senhor dos Anéis" Tracy Heart (Blanchett) tem 32 anos e libertou-se do passado. Deixou as drogas. Nada, trabalha, dorme. Vive com a mãe, Janelle (Noni Haziehurst) em Little Saigon, Sydney e sonha com um futuro melhor. Tracy, quer abrir um cyber-café com o colega Mingh, na loja vazia ao lado do videoclube onde ambos trabalham. Só precisa de 40.000 dolares. Mas conseguir um empréstimo bancário não é fácil quando se tem registo criminal e a desilusão da rejeição leva Tracy a mentir. E a mentira cresce e alastra-se à mãe, ao irmão, à amiga... e a Jonny, 35 anos, lindo, vietnamita, ex-toxicodependente e ex-namorado de Tracy, acabado de regressar de Hong Kong depois de 4 anos, com dinheiro vivo e grandes ideias. Mas Tracy não se vai permitir apaixonar novamente por Jonny. Até que o segundo pedido de empréstimo ao banco é recusado e ela toma uma decisão que, no espaço de apenas algumas horas, fará o passado que quis esquecer regressar para a perturbar.
RAIA MIÚDA[DVD]. Lisboa : LNK , 2006. , 1 disco vídeo (DVD) (ca.109 min.) : col., son ; 12

VOLTA AO MUNDO. Lisboa: Global Notícias, 2010. Nº 195 (Jan.)

Sem comentários:

Enviar um comentário