quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO "RAÍZES" DE MARGARIDA PINHO

Na próxima 6ª feira, dia 4 de Fevereiro, pelas 18 horas vai ter lugar a inauguração Exposição de Pintura “RAÍZES” de Margarida Pinho. Esta mostra ficará patente até 28 de Fevereiro, de 2ª a 6ª entre as 10h00 e 18h30 e Sábados das 10h00 às 13h00.


“Toda a arte autêntica combina o real com o simbólico, frequentemente de forma tão subtil que se confundem. Na exposição, a artista manifesta-se na expressão do que temporariamente foram formas de produção das laboriosas («Labor») gentes sanjoanenses.
O chapéu é, com o sapato, sem dúvida um ícone temporário da terra. Mas para além do natural revivalismo a arte aqui exposta é, sobretudo, o produto de vivências fantasiadas que emergiram de uma fina e apurada sensibilidade. Não se queira, pois, ver em cada quadro apenas o imediato figurative, mas perscrute-se a impressão pessoal que emerge da sua contemplação. É o intemporal a manifestar-se nas formas concretas de uma época que fez história e que ajudam a definir”.

MARGARIDA PINHO nasceu em S. João da Madeira em 1950. De família com raízes na produção agrícola e industrial que a marcaram, fez estudos na Escola Ricardo Espírito Santo onde se formou em Decoração. Actualmente pratica a pintura na Galeria “Trassovivo” tendo participado em várias exposições.

Sem comentários:

Enviar um comentário