quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Uma poderosa história de amor, sobrevivência e lealdade, num fascinante e agitado momento da História.
Exiladas da Rússia após a Revolução Bolchevique, a bela e destemida Lydia e a sua aristocrática mãe refugiam-se em Junchow, na China.
Sozinha e sem recursos, Lydia serve-se da sua astúcia para sobreviver, ludibriando e roubando estrangeiros desprevenidos.
Nas ousadas investidas que faz pela cidade chinesa, Lydia cruza-se com um jovem comunista chinês, Chang An Lo, que a salva da morte certa, num perigoso confronto com as tríades chinesas.
Nesta atmosfera de perigo e exotismo, entre raptos, traições e o tráfico de ópio, Lydia e Chang apaixonam-se, desafiando o preconceito e a desonra.

FURNIVALL, Kate - A concubina russa. 1ª ed. Porto : Porto Ed. , 2008. , 584 p. ; 24 cm. ISBN: 978-972-0-04167-8




Sinopse: A 2.ª edição desta obra, obrigatória para compreender as alterações introduzidas pelo SNC, é indispensável para Estudantes, Professores, Técnicos Oficiais de Contas e profissionais da área.
Integra como novidade:
- Um GUIA para a preparação das Demonstrações Financeiras (imprescindível para a elaboração das Demonstrações Financeiras)
- Desenvolvimento de alguns conteúdos (entre os quais, métodos de depreciação e de amortização, métodos de valorização dos inventários, impostos sobre lucros, activos intangíveis, consolidação de contas)
- Orientação detalhada sobre o tratamento das prestações acessórias, das prestações suplementares e dos suprimentos
- Mais exercícios resolvidos
- Actualizações resultantes da Lei n.º 55-A/2010, de 31 de Dezembro, que aprovou o Orçamento de Estado para 2011
- Referência ao Projecto de Normalização Contabilística aplicável às Entidades do Sector Não Lucrativo (ESNL)
- Projecto de Normalização Contabilística para Microentidades

Inclui:
- Diplomas legais e respectivas actualizações
- Conteúdo e movimentação de todas as contas
- Explicações e comentários sobre cada norma com dúvidas frequentes
- Tratamento a nível do IRC
- Mais de 150 exercícios resolvidos
- Demonstrações financeiras ilustrativas elaboradas de acordo com o SNC
- Principais diferenças entre o SNC e o POC e as IAS/IFRS

Contém, em separado:
- Código de Contas
- Guia para a preparação das Demonstrações Financeiras
- Versão DEMO do software de gestão Sage

RODRIGUES, João - Sistema de normalização contabilística explicado : Actualizado. Porto : Porto Ed. , 2009. , 864 p. ; 30 p. + 1 DVD. ISBN: 978-972-032643-0



Sinopse: Milo Tindle (Jude Law), um jovem actor desempregado, dirige-se à mansão de campo do bem sucedido escritor de romances policiais Andrew Wyke (Michael Caine) para lhe confessar que tem mantido um romance com a sua mulher.

Andrew afirma aguardar há muito por aquele momento - que considera ideal para cometer o crime perfeito - e propõe a Milo que este roube as jóias do cofre da sua mansão, ficando o dinheiro do seguro para Andrew e as jóias e a sua mulher para Milo.

Milo acede ao desafio mas cedo percebe que aquilo que parecia um simples e inconsequente jogo elaborado por um escritor obcecado por romances policiais pode, afinal, ter consequências trágicas... e inicia-se uma batalha de génios entre os dois onde nada é o que parece.

Com Michael Caine e Jude Law nos principais papéis, AUTÓPSIA DE UM CRIME é um remake do clássico de Koseph L. Mankiewicz com a realização do conceituado Kenneth Branagh e argumento do dramaturgo galardoado com o Prémio Nóbel da Literatura Horold Pinter.

Autópsia de um crime[DVD]. Lisboa : LNK , 2008. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 85 min.) : col., son ; 12 cm.



Sinopse: A sua pequena cabana de pastor era um bom abrigo depois de um dia passado nos pastos atrás das suas ovelhas. À noite, bem aninhado num velho cobertor de lã, podia contemplar, tranquilamente, através de um pequeno postigo, uma grandiosa Serra iluminada pela luz intensa de uma estrela. Uma luz que o aquecia. Era a Serra e a sua Estrela!

MEIRELES, Maria José - A lenda da Serra da Estrela. Covilhã: Húmus, 2010.




VOLTA AO MUNDO. Dir. José Jaime Costa. Lisboa: Global Notícias, 2010. Nº 196 (Fevereiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário