terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Depois de O Legado dos Templários, Cotton Malone regressa numa aventura de cortar a respiração, que o coloca a si e à sua família em grave perigo - e que coloca Malone cara a cara com uma desconcertante verdade há muito arrancada das prateleiras da lendária Biblioteca de Alexandria. A Biblioteca de Alexandria foi a mais ambiciosa e importante colecção de conhecimento antigo alguma vez reunido. O edifício que a albergava manteve-se de pé durante 600 anos e, no seu apogeu, conteve mais de 500 000 manuscritos.
Há 1500 anos, desapareceu. Nenhuma pista arqueológica da biblioteca principal foi alguma vez descoberta.
Agora, a ex-mulher de Cotton Malone aparece à porta deste em pânico: o filho de ambos foi raptado. Minutos depois, a livraria de Malone é atacada - tudo porque ele é a única pessoa à face da Terra que conhece o paradeiro do Elo de Alexandria, o fio condutor que levará à desaparecida biblioteca. Mas, encontrar esse alojamento perdido do conhecimento, verdades escondidas durante um milénio e meio, terá graves consequências - tanto para Malone como para o equilíbrio do poder mundial.

BERRY, Steve - O elo de Alexandria. 1ª ed. Lisboa : D. Quixote , 2008. , 524 p. ; 24 cm. ISBN: 978-972-20-3427-2




Sinopse:Actualizada de acordo com a Lei Constitucional nº. 1/2005
Declaração Universal dos Direitos do Homem
Lei do Tribunal Constitucional
Estatuto do Provedor de Justiça
Lei da Publicação, Identificação e Formulário dos Diplomas

PORTUGAL. Constituição da República portuguesa. 3ªreimpressão da ed. Outubro 2009. Coimbra : Almedina , 2010. , 341, [1] p. ; 23 cm. ISBN:978-972-40-3967-1


Sinopse: Harold Crick não está pronto para partir. Ponto final. NOMEADO GLOBO DE OURO WILL FERRELL MELHOR ACTOR Do Realizador de Monster's Ball - Depois do Ódio e de À Procura da Terra do Nunca. Numa manhã igual a tantas outras, Harold Crick, um solitário e discreto fiscal de impostos, começa a ouvir uma voz feminina narrar todas as suas acções com uma precisão assustadora. A outrora pacata e controlada vida de Harold vai deixando de ser pacata e controlada à medida que a voz - que só Harold consegue ouvir - vai narrando todos os acontecimentos do seu dia-a-dia. Até que, subitamente, a "voz" anuncia a morte iminente de Harold. Estupefacto e assustado, Harold apercebe-se que a única solução é tentar encontrar a pessoa que está a escrever a sua história e convencé-la a rescrever o final. Realizado pelo consagrado Marc Forster (À Procura da Terra do Nunca; Monster's Ball - Depois do ódio) e com um elenco de luxo no qual se destacam os nomes de Will Ferrell, Maggie Gyllenhaal, Dustin Hoffman, Queen Latifah e Emma Thompson, CONTADO NINGUÉM ACREDITA é um divertido e apaixonante filme sobre a vida, sobre o amor, sobre a morte... e sobre os impostos.

CONTADO NINGUÉM ACREDITA[DVD]Lisboa : LNK , 2007. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 108 min.) : col., son ; 12 cm.

Sinopse: A "Maça Vermelha" é o último livro de Nuno Higino contando uma história de ficção sobre a infância de Sophia de Mello Breyner Andresen. Nuno Higino escreveu também a versão para teatro e é o encenador da peça.

HIGINO, Nuno; EMÍDIO, José - A maça vermelha: viagem à infância de Sophia de Mello Breyner Andresen. 1ª ed. Leça da Palmeira: Letras & Coisas, 2007.ISBN: 978-972-8908-07-2


NATIONAL GEOGRAPHIC: Portugal. Dir. Gonçalo Pereira. Lisboa: RBA, 2010. Nº 119 (Fevereiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário