quarta-feira, 2 de março de 2011

NOVIDADES DE MARÇO

Sinopse: Um amor proibido nas Pampas argentinas. Numa apaixonante paisagem onde o Sol se põe em tons de fogo, a escritora inglesa Santa Montefiore escreve um épico de amor, desilusão e segundas oportunidades. No rancho de Santa Catalina, os irmãos Solanas vivem e crescem juntos. Quando Paco se apaixona por uma irlandesa, Anna Melody, tudo muda na família. A filha de ambos, Sofia, que cresceu à sombra do ombú na quente planície, vive um amor proibido que a obriga a deixar a terra que sempre amou. Uma saga familiar que nos leva de Inglaterra à Argentina, numa cuidada narrativa de emoções fortes com um inigualável odor a gardénias...

MONTEFIORE, Santa - A árvore dos segredos. Lisboa : Círculo de Leitores , 2008. , 510 p. ; 24 cm. ISBN: 978-972-42-4245-3


Sinopse: Do ex-ministro da educação mais respeitado por todos os quadrantes políticos, um diagnóstico dos problemas da educação em Portugal e as propostas pragmáticas para os resolver.

«Não há, na educação, como em todos os outros sectores da actividade humana, uma varinha de condão capaz de resolver os problemas com que nos debatemos ou mesmo de transformar o difícil em fácil.
Só com muito trabalho, muita dedicação e muito esforço, em particular por parte de quem tem responsabilidades ao nível do funcionamento das escolas, será possível enfrentar e ultrapassar as questões tão graves que a educação encara e vai continuar a encarar, uma vez que a educação não é um projecto delimitado no tempo, mas antes um processo intemporal em que todos participamos como protagonistas, seja como pais, como professores ou como educadores.»
Eduardo Marçal Grilo

GRILO, Eduardo Marçal - Se não estudas, estás tramado. 1ª ed. Lisboa : Tinta da China , 2010. , 231 p. ; 21 cm. ISBN: 978-989-671-033-0



Sinopse: Um thriller a que ninguém conseguirá resistir. Do realizador de Atracção Fatal chega-nos um "thriller acalorado" (People Magazine) sobre uma paixão sensual tão intensa que devora tudo, e todos, que surgem no seu caminho. Richard Gere é notável e "a interpretação quente e fortemente erótica de Diane Lane inflama o filme (Rolling Stone).
Edward e Connie Summer (Gere e Lane) têm uma vida perfeita: um casamento feliz, um filho de oito anos, uma bela casa nos subúrbios... Mas quando o encontro fortuito de Connie com um estranho sedutor (Olivier Martinez) se transforma num caso amoroso de enormes proporções, a paixão converte-se em obsessão e o verdadeiro preço da traição tem um efeito esmagador. Carregado de suspense de fazer parar o coração e palpitações eróticas Infiel é "sensacional".


INFIEL[DVD] [Lisboa] : Twentieth Fox , 2002. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 119 min.) : col., son ; 12 cm.



BLITZ. Dir. Miguel Cadete. Lisboa: Impresa, 2011. Nº 57 (Março)

Sem comentários:

Enviar um comentário