quinta-feira, 17 de março de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Poemas com Cinema é uma antologia poética organizada por Joana Matos Frias, Luís Miguel Queirós e Rosa Maria Martelo, da Assírio & Alvim, publicada em 2010, que contém 3 poemas de Pedro Mexia: Vida de Cristo, Cinema fechado e Rebel without a cause.
Crítico literário, poeta, cronista e blogger, Pedro Mexia ocupou o cargo de Director interino da Cinemateca Portuguesa devido ao afastamento forçado, por razões de saúde, do mítico João Bénard da Costa.
Pedro Mexia foi o poeta convidado para a sessão do "À conversa com...", ontem, 17 de Março, pelas 21h30, na Feira do Livro, no âmbito da Campanha Anual da Poesia à Mesa 2011.

POEMAS COM CINEMA. Lisboa : Assírio & Alvim , 2010. , 202, [6] p. ; 21 cm. ISBN: 978-972-37-1501-1


Sinopse: O livro aborda principalmente três tópicos muito importantes nos quais o gerente precisa ser mais competente na gestão de pessoas, na gestão de atividades e de si mesmo. A obra também apresenta pesquisas que foram desenvolvidas considerando uma nova maneira de pensar a respeito dos aspectos familiares do trabalho dos gerentes.

ARMSTRONG, Michael - Como ser ainda melhor gestor : guia completo de técnicas e competências essenciais. Lisboa : Actual , 2005. , 319 p. ; 22 cm. ISBN: 972-99078-9-7


Sinopse: Uma extraordinária história de amor,compaixão e sobrevivência num país dividido.
Carlos Rueda (Antonio Banderas) é director de um teatro em Buenos Aires e a mulher, Cecília (Emma Thompson), uma corajosa jornalista que não hesita, em pleno período de repressão política durante a ditadura militar, em escrever e publicar artigos denunciando o desaparecimento de civis.
Um dia ao regressar a casa, Carlos descobre que a mulher foi raptada. A partir desse momento, ele e a filha, Teresa, fazem tudo o que podem para encontrar Cecília e outras pessoas desaparecidas nas mesmas circunstâncias. Um filme sobre os laços de amor no seio de famílias em desespero. É um filme contra o horror e a injustiça das ditaduras. Lembra-nos a importância das liberdades de pensamento e de expressão.

ACONTECEU NA ARGENTINA [DVD]: baseado em factos verídicos. Lisboa : LNK , 2004. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 109 min.) : col., son ; 12 cm.

Sinopse: Livro inserido no Plano Nacional de Leitura e recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do professor ou dos pais.

Colectânea de textos poéticos da autoria de Nuno Higino, um dos mais talentosos poetas da nova geração de escritores, Versos Diversos agrupa textos de diferentes temáticas que, em comum, têm o jogo com a linguagem e a procura de dar voz e sentido a um conjunto de preocupações e interesses infantis. O jogo e o humor são outros ingredientes importantes que se combinam com a exploração das palavras, tanto em termos da sua forma como do seu significado, promovendo leituras lúdicas dos textos. As ilustrações, muito simples e coloridas, procuram, nem sempre com sucesso, captar os elementos centrais dos poemas e caracterizam-se pela ingenuidade do traço e da representação, numa simulação, nem sempre conseguida, com a linguagem visual infantil.



HIGINO, Nuno - Versos diversos. 1ª ed. Vila Nova de Gaia : Trinta por uma linha , 2008. , [26] p. : il. ; 22 cm. ISBN: 978-989-8213-02-0


ATTITUDE: interior design. Dir. Carlos Cezanne. Porto: VASP, 2011. Nº38 (Março/Abril)

Sem comentários:

Enviar um comentário