sexta-feira, 25 de março de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: "Uma arrojadíssima obra literária a que é impossível ser indiferente. Gonçalo M. Tavares, um dos mais conceituados escritores portugueses da actualidade, propõe uma Epopeia portuguesa para o séc. XXI. Com o melhor da argúcia, lucidez e ironia a que Gonçalo M. Tavares já nos habituou, Uma Viagem à Índia relata-nos a viagem existencial de um homem -um herói, Bloom -, um português que «procurará o impossível: encontrar a sabedoria enquanto foge; fugir enquanto aprende.» Ou uma mulher..."


TAVARES, Gonçalo M. - Uma viagem à Índia : melancolia contemporânea : um itinerário. 1ª ed. Lisboa : Caminho , 2010. , 456, [25] p ; 22 cm. ISBN: 978-972-21-2130-9


Sinopse: Eis-nos perante uma obra que nos dá uma visão do marketing total da actualidade. Através de uma linguagem simultaneamente acessível e abrangente, Philip Kotler aborda o impacto das tecnologias de informação nos hábitos de consumo dos indivíduos salientando os novos contornos que conceitos como o de competição, globalização e Internet vieram impor ao domínio do marketing.
O autor acompanha ainda toda a sua exposição com casos práticos de sucesso e insucesso, respondendo também às 14 principais questões que lhe têm sido colocadas com maior frequência nas conferências que proferiu ao longo dos últimos 20 anos.

KOTLER, Philip - Marketing para o século XXI. 6ª ed. Lisboa : Presença , 2010. , 279, [1] p. ; 23 cm. ISBN: 978-972-23-2585-1



Sinopse: Os Social Smokers marcaram presença na Poesia à Mesa 2011, em S. João da Madeira onde apresentaram, em forma de concerto, o seu último álbum , 'Magnetic Poetry', num espectáculo cheio de poesia e música.

SOCIAL SMOKERS - Magnetic poetry. [Lisboa] : Tranformadores , 2011. , 1 disco (CD) (ca. de 44:59 min.) : Stéreo ; 12 cm.



Sinopse: Joe (Ewan McGregor), um jovem à deriva, encontra trabalho numa barcaça que viaja para portos entre Glasgow e Edimburgo, propriedade de Leslie (Peter Mullan) e da sua mulher, Ella (Tilda Swinton).
Com o trabalho árduo de dia e as cervejas partilhadas nos bares à noite, Les e Joe tornam-se amigos.
Entretanto, desenvolve-se uma atracção secreta entre Joe e Ella a que aumenta a tensão já de si claustrofóbica no espaço reduzido da barcaça. Uma tarde, descobrem o cadáver de uma mulher a boiar na água. Acidente? Suicídio? Assassínio?
À medida que a investigação policial vai decorrendo e que um suspeito é preso, descobre-se que Joe sabe muito mais do que aquilo que quer demonstrar. Gradualmente, ficamos a saber da relação que Joe manteve, no passado, com a jovem agora morta.

YOUNG ADAM[DVD]. Lisboa : LNK , 2004. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 97 min.) : col., son ; 12 cm.


Sinopse: A sua pequena cabana de pastor era um bom abrigo depois de um dia passado nos pastos atrás das suas ovelhas. À noite, bem aninhado num velho cobertor de lã, podia contemplar, tranquilamente, através de um pequeno postigo, uma grandiosa Serra iluminada pela luz intensa de uma estrela. Uma luz que o aquecia. Era a Serra e a sua Estrela!

MEIRELES, Cecília; EMÍDIO, José - A lenda da Serra da Estrela. 1ª ed. Ribeirão : Húmus , 2010. , 36, [4] p. : il. ; 22 cm. ISBN:978-989-8139-44-3



PREMIERE. Dir. Jorge Paixão da Costa. Lisboa: Multipublicações, 2011. Nº30(Março)

Sem comentários:

Enviar um comentário