segunda-feira, 6 de junho de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA



Sinopse: A promoção de um espírito empreendedor e de inovação não é mais uma opção de Portugal. É uma necessidade primordial.

E para promover o empreendedorismo no país, temos não só de perceber "como" promover as boas práticas dos outros países, mas também de perceber a inovação e usá-la como uma ferramenta do empreendedor.

Esta segunda edição segue a mesma orientação da primeira, e como tal tem como objectivo fornecer conhecimentos sólidos em relação aos conceitos de empreendedorismo e inovação e dar a conhecer as interligações e interdependências entre ambos os conceitos. O livro aborda várias questões, como por exemplo:
• Criação de negócios e empreendedorismo são a mesma coisa?
• Será que os empreendedores nascem assim ou o empreendedorismo pode ser aprendido?
• Quais são as características de um empreendedor?
• Quais as principais medidas de empreendedorismo e inovação num país?
• O que destinge invenção de inovação?
• Quais as várias formas de inovação?
• Qual o processo de inovação?
• Quais são os passos gerais envolvidos na criação de empresas inovadoras, da ideia à implementação?

Este livro tenta explicar os conceitos, a importância, os " ingredientes " e o processo de empreendedorismo e inovação, e destacar o facto dos dois serem inseparáveis.

SARKAR, Soumodip - Empreendedorismo e inovação. 2ª ed. Lisboa : Escolar , D.L. 2009. , 352 p. : il. ; 24 cm. ISBN: 978-972-592-269-9

Sinopse: O estudante universitário Marianinho volta à ilha de Luar-do-Chão depois de anos de ausência. Seu retorno é um imperativo: ele fora incumbido de comandar as cerimónias fúnebres do avô Dito Mariano, de quem recebera o mesmo nome. Neto favorito do patriarca, o rapaz chega à ilha e vê-se no centro de uma série de intrigas e de segredos familiares, que envolvem seu pai, Fulano Malta, a avó Dulcineusa, os tios Abstinêncio, Ultímio e Admirança, e também as nebulosas circunstâncias em torno da morte de sua mãe, Mariavilhosa.
Marianinho logo descobre que o falecimento do avô permanece estranhamente incompleto e esconde desígnios que escapam à força dos homens - como tudo nessa enigmática Luar-do Chão.
O moçambicano Mia Couto é um dos mais importantes autores africanos de hoje. Neste romance, a situação de conflito entre a deriva da África pós-colonial e o arraigamento das tradições ganha retrato exemplar numa saga familiar poética e fantástica.

COUTO, Mia - Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra : romance. 3ª ed. Lisboa : Caminho , 2002. , 261 p. ; 21 cm. ISBN: 972-21-1493-X


Sinopse: Em Novembro de 1924, um misterioso assassinato acontece no iate Oneida, do magnata das comunicações William Randolph Hearst (Edward Herrmann). Entre os convidados da excursão estão Charles Chaplin (Eddie Izzard), a vedete Marion Davies (Kirsten Dunst), amante de Hearst; o produtor de cinema todo-poderoso Thomas Ince (Cary Elwes), a temida colunista social Louella Parson (Jennifer Tilly) e a romancista inglesa Elinor Glyn (Joanna Lumley). As noitadas regadas a muito Jazz, uísque alimentam as intrigas, paixões e ciúmes. Hearst desconfia que sua amante o trai com Chaplin, que passa a ser alvo da vigilância de Ince, até que um tiro é ouvido no iate. Ganhou o prêmio de melhor atriz (Kirsten Dunst) no festival de Cinema de Mar del Plata. O roteiro é baseado em um episodio real nunca inteiramente esclarecido.

O MIAR DO GATO[DVD]: The cat's meow. Lisboa : LNK , 2003. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 109 min.) : col., son ; 12 cm.

COURRIER INTERNACIONAL. Dir. João Garcia. Lisboa: Sojornal, 2010. (nº 184/Junho)

Sem comentários:

Enviar um comentário