sábado, 9 de julho de 2011

Lançamento do livro "Da horta para a compostagem"

Na tarde de sábado, pelas 15 horas, decorreu a sessão de apresentação da obra "Da horta para a compostagem" de Maria Antónia Azevedo, apresentada por Ana Isabel Fernandes Esteves, representante da editora Arte em Movimento.
Estiveram presentes cerca de 40 pessoas e algumas crianças que participaram na leitura da obra.

Com um conto magnificamente ilustrado, destinado a crianças, a autora conta as aventuras de alguns insectos como os caracóis e as lesmas que sendo prejudiciais nas hortas e jardins, podem ser muito úteis na compostagem, pois, tal como as minhocas, bichos e conta, bichas cadelas, marias cafés e outros, contribuem para a decomposição da matéria orgânica.

Obra lúdica e pedagógica para todos que permite uma abordagem a temas emergentes como a agricultura biológica, compostagem e equilíbrio ecológico.

Maria Antónia Lima de Oliveira Azevedo é natural de Cesár – Oliveira de Azeméis e residente em S. João da Madeira.

Na sua formação académica é de referir uma Licenciatura em Educação de Infância. Mestranda em Arte e Educação, na Universidade Aberta, Formação de Desenho e ilustração no CFPIC de S. João da Madeira, a autora também frequentou aulas de Pintura, Desenho e Escultura no Centro de Arte de S. João da Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário