sexta-feira, 1 de julho de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse:«Por qualquer estranha razão, sentimo-nos mais próximos de algumas das nossas criaturas sem sabermos explicar muito bem o porquê. De entre todos os livros que publiquei desde que comecei neste estranho ofício de romancista, lá por 1992, Marina é um dos meus favoritos.» «À medida que avançava na escrita, tudo naquela história começou a ter sabor a despedida e, quando a terminei, tive a impressão de que qualquer coisa dentro de mim, qualquer coisa que ainda hoje não sei muito bem o que era, mas de que sinto falta dia a dia, ficou ali para sempre.» Carlos Ruiz Zafón «Marina disse-me uma vez que apenas recordamos o que nunca aconteceu. Passaria uma eternidade antes que compreendesse aquelas palavras. Mas mais vale começar pelo princípio, que neste caso é o fim.» «Em Maio de 1980 desapareci do mundo durante uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro.» «Não sabia então que oceano do tempo mais tarde ou mais cedo nos devolve as recordações que nele enterramos. Quinze anos mais tarde, a memória daquele dia voltou até mim. Vi aquele rapaz a vaguear por entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina tornou-se de novo incandescente como uma ferida fresca. «Todos temos um segredo fechado à chave nas águas-furtadas da alma. Este é o meu.»

Ruiz Zafón, Carlos - Marina. 2ª ed. Lisboa : Planeta , 2010. , 260 p. ISBN:978-989-657-119-1


Sinopse: A editora Nobel e a revista Exame destacam nesse livro a preocupação maior do autor, isto é, a dignidade e a adequada função dos indivíduos numa sociedade livre e responsável. Drucker, como não podia deixar de ser, exalta e ressalta a importância da tecnologia. Deixa claro, porém, que ela não está presente por toda parte para diminuir o homem. O maior enfoque do texto é o trabalhador do conhecimento. O autor prevê grandes mudanças para o século XXI, tornando-se, talvez, a mais espectacular de todas a do conhecimento. Alimente-se com a palavra e abrace-se com o pensamento de Peter Drucker, o guru da Administração.

DRUCKER, Peter - O melhor de Peter Drucker : o homem, a Administração, a sociedade.
S. Paulo : Nobel , 2006. , 570 p. ; 23 cm. ISBN: 85-213-1163-X


Sinopse: INTERVALO é uma história de amor urbana sobre pessoas à deriva e a sua convulsiva viagem em busca de alguma forma de amor.

A separação precipitada de dois jovens amantes inicia uma série de acontecimentos que irão afectar todos à sua volta, com efeitos catastróficos. Felizmente, nenhuma das personagens tem noção da natureza casual das suas vidas e de como todas se cruzam, alternando entre o hilariante e uma tristeza de partir o coração.

O desgraçado namorado e o melhor amigo, um solteirão ávido de sexo; o detective inadaptado e o pequeno mais impiedoso ladrão; a miúda gira que muda de vida com um homem mais velho e casado; a mulher abandonada à beira de um ataque de nervos; o produtor de televisão ambicioso; a noiva roubada e abandonada e o pequeno terrorista de nove anos, todos vêem as suas vidas entrelaçadas nesta hilariante história de romance moderno com um 'twist' amargo.

INTERVALO[DVD]. Lisboa : LNK , 2005. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 102 min.) : col., son ; 12 cm.

NATIONAL GEOGRAPHIC: Portugal. Dir. Gonçalo Pereira. Lisboa: RBA, 2011. Nº 123(Junho)

Sem comentários:

Enviar um comentário