sexta-feira, 8 de julho de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Seis meses após o dramático final de Regras de Moscovo, Gabriel Allon regressa à lua-de-mel com Chiara e ao restauro de uma peça setecentista do Vaticano. Mas a sua paz é efémera.
De Londres chega a notícia de que Grigori Bulganov, espião e desertor russo que lhe salvou a vida em Moscovo, desapareceu sem deixar rasto. Nos dias que se seguem, Gabriel e a sua equipa travarão um duelo mortal com Ivan Kharkov, um dos homens mais perigosos do mundo. Confrontado com a possibilidade de perder a coisa mais importante da sua vida, Gabriel será posto à prova de maneiras inconcebíveis até então. E nunca mais será o mesmo.
Com um enredo surpreendente e um conjunto de personagens inesquecíveis, O Desertor é o thriller mais explosivo do ano e o melhor livro de Daniel Silva até à data.

SILVA, Daniel - O desertor. Lisboa : Bertrand , 2010. , 446 p. ISBN: 978-972-25-2218-2

Sinopse: Quando há mais de dez anos fui convidado pelo Sindicato de Quadros Técnicos do Estado para desenvolver um programa de formação no âmbito da qualidade, este assunto não passava de uma mera curiosidade, fazendo sorrir os gestores públicos mais considerados. Entretanto, a gestão da qualidade transformou-se num tema central da reforma da Administração Pública. Na verdade não se pode reformar a Administração Pública sem consideração dos cidadãos-clientes, o mesmo é dizer, sem articular a gestão e a procura da eficiência com a satisfação dos cidadãos que serve. Não se trata, pois, de um trabalho teórico, nem da estruturação de qualquer preocupação científica e académica. De resto, é importante sublinhar que esta questão da qualidade é essencialmente prática e não teórica. Espero sinceramente que sirva os objectivos da modernização das organizações públicas.

ROCHA, J. A. Oliveira - Gestão da qualidade : aplicação aos Serviços Públicos. 2ª ed. Lisboa : Escolar , D.L. 2010. , 205 p. : il. ; 23 cm. ISBN: 978-972-592-240-8



Sinopse: As alterações frequentes à legislação penal e processual penal justificam, por si só, a necessidade de proceder à edição actualizada de novas publicações, o que temos vindo a fazer ao longo dos anos, com o objectivo único de disponibilizar um instrumento de trabalho actualizado e fidedigno.

Nesta edição, para além da adequada actualização dos vários diplomas, devidamente referenciada, a coordenadora chama a atenção para o facto de ter introduzido o novo Código da Execução das Penas e Medidas Privativas da Liberdade e a nova Lei da Vigilância Electrónica.

Finalmente, importa referir que se apresenta, nesta edição, um índice remissivo para o Código Penal e para o Código de Processo Penal.

PORTUGAL, Leis, decretos, etc. - Códigos penal e Processo penal. 4ª ed. Porto : Porto Ed. , 2010. , 829 p. ; 24 cm. ISBN:978-972-0-01637-9


Sinopse: Vince (Woody Harrelson) e Cesar (Antonio Banderas) são dois pugilistas amigos mas rivais, em fim de carreira. Um empresário de Las Vegas oferece-lhes a oportunidade de suprirem a falta de dois pugilistas num combate anunciado, desde que vão já...
Rapidamente, fazem-se à estrada, com Grace (Lolita Davidovich), a sua pretensa 'manager', ao volante. E se Vince e Cesar já estão sempre com pequenas disputas entre si, as coisas complicam-se mais quando dão boleia a Lia (Lucy Liu), uma presença que ainda acicata mais o trio.
Finalmente no ringue, Vince e Cesar regressam aos seus instintos primários e estão prontos para a guerra. Bem treinados, ambos se transformam em homens desesperados e cruéis, prontos a aniquilar o outro...
Um filme de Ron Sheldon (Tin Cup), a um tempo drama, a um tempo comédia, mas acima de tudo a história duma amizade.

O RINGUE[DVD].Lisboa : Lusomundo , 2002. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 125 min.) : col., son ; 12 cm.



LER. Dir. Francisco José Viegas. Lisboa: Círculo de Leitores, 2011. Nº 104 (Julho)

Sem comentários:

Enviar um comentário