sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Setembro de 1939. Quando Varsóvia está a ponto de cair nas mãos da Wehrmacht de Hitler, o capitão Alexander de Milja é recrutado pelos serviços secretos da recém-formada resistência polaca. A sua missão é transportar para um local seguro as reservas de ouro do Banco Nacional da Polónia, escondidas num comboio de refugiados.
À medida que a guerra continua, o dever leva-o, sob diversas identidades, de Varsóvia a Paris e à gelada Ucrânia - suportando uma vida de sombras e ilusão, sempre em fuga, sempre um passo à frente da morte.
Um maravilhoso romance no mais puro estilo dos clássicos de espionagem, uma leitura apaixonante, rica em suspense, acção e ambiente. Um relato da luta que se desenrolou na sombra contra a ocupação alemã durante a Segunda Guerra Mundial, e de como, por toda a Europa, homens e mulheres comuns se converteram em heróis de um tempo sem lei repleto de ambiguidades.

FURST, Alan - O oficial polaco. 1ª ed. Lisboa : Dom Quixote, 2010. ISBN:978-972-20-3347-3



Sinopse: O último volume da História da Vida Privada em Portugal, sob a direcção de José Mattoso e coordenado por Ana Nunes de Almeida, "contempla um arco temporal curto (de 1950 até à primeira década do século XXI), portanto ajustado à medida da duração de uma vida humana." Dos cenários do quotidiano doméstico às idades da vida, passando por temas como as aprendizagens, a sexualidade e o corpo, os media, a fé e a religião, o papel do Estado enquanto regulador da vida familiar, este volume reúne contributos de vários investigadores do Observatório da Família e das Políticas de Família.


História da vida privada em Portugal : Os nossos dias. 1ª ed. Lisboa : Círculo de Leitores , 2010. , 495, [1] p. : il. ; 23 cm. ISBN: 978-989-644-132-6


Sinopse: Neste livro, aplicam-se instrumentos de gestão para estruturar uma gestão estratégica para o crescimento económico de um país.
O conhecimento recolhido das teorias e dos modelos de crescimento económico permitem estruturar o pensamento relativo à actuação dos agentes económicos de uma forma articulada, coerente e integrada.
Utilizando os conceitos de gestão estratégica, de gestão de desempenho e do Balanced Scorecard, elabora-se um mapa estratégico para o crescimento económico. Esse mapa estabelece uma visão e uma missão, estrutura os objectivos e áreas estratégicas de actuação e evidencia a sua interligação.
O instrumento desenvolvido permite a explicitação da actuação económica, evidencia as relações causa-efeito que se estabelecem e oferece uma visão integrada das diferentes frentes de actuação e dos principais resultados, proporcionando como que uma "sala de comando" para a gestão do crescimento económico.
A obra sistematiza e integra aspectos como a criação de valor, a formação de capital humano, o investimento, a inovação, a competitividade externa, a concorrência, a criação de empresas, a gestão macroeconómica, entre outros aspectos relevantes para a gestão de um sustentado crescimento económico. Para cada uma daquelas áreas propõem-se indicadores estatísticos adequados.
Procedeu-se a uma análise sectorial obtendo informação para os níveis de produtividade de 54 sectores de actividade da economia portuguesa, onde foi possível identificar os níveis de produtividade existentes, o contributo de cada sector para a produtividade média nacional, o efeito do peso do emprego de cada sector, as dinâmicas de crescimento de produtividade para cada sector e algumas comparações internacionais.
Para além da análise sectorial da produtividade do trabalho entre os diversos sectores nacionais, procedeu-se também a uma comparação internacional para permitir compreender as situações e os fenómenos de alterações num contexto internacional.

SILVA, Nuno J. M. de Souza e - Gestão estratégica do crescimento económico em Portugal : balanced scorecard e enfoque na produtividade. 1ª ed. Porto : Vida Económica , 2010. , 287 p. : il. ; 24 cm. ISBN: 978-972-788-318-9


Sinopse: Um dentista de sucesso julga ter obtido tudo o que é mais importante na vida. Desempenha a sua profissão com muita astúcia e tem uma magnífica namorada que trabalha diariamente com ele no consultório.

A vida não podia correr melhor... até tornar-se pior. Muito pior. O destino do Dr. Frank Sanstser vai sofrer uma alteração drástica a partir do momento em que decide atender uma paciente de nome Susan Ivey. Uma jovem simpática e atraente que o vai colocar numa trama de sexo, drogas e assassínio.

O pedido de uma prescrição de medicamentos é só o começo para um perigosa aventura com esta "Paciente Misteriosa".

Paciente misteriosa. S. João da Madeira : Prisvídeo , 2002. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 90 min.) : col., son ; 12 cm.

ATTITUDE: interior design. Dir. Carlos Cezanne. Porto: VASP, 2011. Nº 40 (Julho/Agosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário