quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Os portugueses gastam demasiado tempo em coisas que não interessam para nada enquanto fogem dos problemas que importa resolver depressa. Estamos cheios de manias, tiques e hábitos que, além de parvos, prejudicam o próximo. Qualquer povo é assim, podemos pensar. E pensamos mesmo, porque chutar para o lado é uma característica nossa. Tal como estacionar o carro em cima da passadeira, chegar constantemente atrasado aos compromissos ou transformar o simples pedido de um café numa manifestação de poder sobre o empregado de balcão.
Fruto do olhar corrosivo de Pedro Boucherie Mendes, que regista desde há anos as manias dos seus compatriotas, Cemitério dos Prazeres é um livro onde qualquer português poderá encontrar alguns dos traços mais dispensáveis da sua personalidade. Um retrato acutilante e divertido do nosso povo que, a brincar, a brincar, irá despertar as consciências mais abertas à mudança.

MENDES, Pedro Boucherie - Cemitério dos prazeres : os portugueses e as suas manias. 1ª ed. Lisboa : Oficina do Livro , 2011. , 183 p. ; 24 cm. ISBN: 978-989-555-581-9

Sinopse: «Se hoje passarmos os olhos por uma qualquer publicação ou mesmo pela televisão podemos verificar que algo mudou na forma como as empresas comunicam as suas marcas. Podemos encarar esse facto como a consolidação de uma qualquer nova tendência ou como uma mudança mais profunda. Estamos perante uma realidade nova que nos obriga a encarar a comunicação de uma forma diferente. Assim, temos hoje uma mudança civilizacional na percepção dos mercados e dos consumidores no que deve ser o posicionamento das empresas e das marcas. Exige-se cada vez mais responsabilidade e transparência, e sobretudo uma postura mais sustentável, no equilíbrio entre os impactes económicos, ambientais e sociais. As empresas e as suas marcas aí estão a responder a esta chamada da sociedade, como podemos ver na colecção de casos descritos nesta publicação. Felizmente não temos que importar estes exemplos de mercados "mais evoluídos", temos hoje muito boas práticas e posicionamentos que ombreiam com os exemplos que vêm de fora do País»

CAETANO, Joaquim - Marketing ambiental : casos de estudo em Portugal. 1ª ed.. Lisboa : bnomics , 2009. , 254 p. : il. ; 23 cm. 978-989-8184-42-9

Sinopse: Esta edição acrescenta novos conceitos e expressões jurídicas correntes. Cada palavra é definida no Dicionário numa linguagem simples mas com rigor jurídico. Indicam-se, também, os artigos dos Códigos e outra legislação penal avulsa que fundamentam a matéria explicada. A nova edição acompanha a actualização das leis. Os autores facilitam assim a consulta por parte dos estudantes e profissionais do Direito, nomeadamente os interessados em Direito Penal e Processual Penal.

EIRAS, Henriques - Dicionário de Direito penal e Processo penal. 3ª ed rev, actual. e aument.. Lisboa : Quid Juris - Sociedade Editora , 2010. , 799 p. ; 24 cm. ISBN: 978-972-724-487-4

Sinopse: Em um pequeno recanto da Europa os passageiros de um trem ficam retidos em virtude de uma nevasca e são obrigados a pernoitar em uma pequena estalagem. Lá uma rica jovem conhece uma velha governanta e ambas combinam de se encontrarem no dia seguinte no trem. Entretanto, logo após o início da viagem a governanta desaparece e ninguém, por motivos diversos, afirma ter visto a pessoa desaparecida. Ela persiste em suas investigações e acaba convencendo um musicólogo, com quem ela tinha se desentendido na véspera.

THE LADY VANISHES. Málaga : Carisma Entertainment , 2004. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 99 min.) : Color., son. ; 12 cm.

Sinopse: O Chico está farto de ser pequeno. Os adultos é que têm sorte! Podem fazer o que querem. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem e, quando o Chico descobre uma maneira de crescer rapidamente e vê a vida passar a correr, apercebe-se de que há um tempo para tudo e que afinal não é assim tão mau ser criança.

SOARES, Luísa Ducla - Quero crescer. 1ª ed. Porto : Civilização , 2011. , [22] p. : il. ; 28 cm. 978-972-26-2592-0

ATTITUDE. Dir.Carlos Cezanne. Porto: VASP, 2011. (nº41, Set./Out.)

Sem comentários:

Enviar um comentário