sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Apresentação da obra “Perpétuas-roxas e o Lá de Schumann – Camiliana e outros contos” de Manuel Córrego


A sessão de apresentação da obra decorreu ontem, pelas 21h30, na qual marcaram presença cerca de 100 pessoas.

Trata-se de uma colectânea de contos que venceu o prémio literário Miguel Torga – Cidade de Coimbra 2010, publicado pela editora “Temas originais”

A obra foi apresentada pelo Professor Doutor Delfim Leão, seguida de leitura de extractos de alguns contos, destacando-se "A mulher que eu amo", "Quinta Sinfonia", "A Diva", "O primeiro dia da prosperidade" e, naturalmente, o conto que deu origem ao título da colectânea.


Manuel Córrego, pseudónimo literário de Manuel Pereira da Costa nasceu em 1932 em Cucujães, onde desenvolveu o gosto pelo Teatro. Fez parte do Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra. Colaborou na fundação do Teatro Experimental de Malange, assim como no Núcleo Amador de Teatro de S. João da Madeira.
Nesta cidade, onde reside, tem-se dedicado à encenação e à criação dramática e é actualmente director do Semanário "O Regional".
No campo do teatro foi distinguido com os seguintes prémios: Grande Prémio de Teatro Inatel, 1991; Prémio Eça de Queirós, 1992; Grande Prémio do Teatro Inatel, 1998 e 2003.
Em 1998, o Prémio Ler / Círculo de Leitores foi atribuído ao seu romance "Campo de Feno com Papoilas". Em 2008 venceu o Prémio Literário da Ordem dos Advogados.

Sem comentários:

Enviar um comentário