quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

QUEM ESCREVEU O MEU LIVRO? COM MARGARIDA NEGRAIS

Esta iniciativa dirige-se à comunidade escolar e insere-se no âmbito das atividades de promoção da leitura e do livro. O objetivo desta iniciativa é colocar os alunos de S. João da Madeira em contacto direto com escritores de literatura infantojuvenil, que realizarão sessões de apresentação de livros e de estímulo à leitura. 

Hoje, pelas 10 horas, marcaram presença a escritora Margarida Negrais e o ilustrador José Emídio, que fizeram a apresentação do livro “MIG – a formiga comodista”, destinada a alunos do 1º ciclo das Escolas Básicas dos Condes e Parrinho. 

A sessão foi muito animada, com os autores a contarem a histórias das suas vidas, das suas carreiras profissionais, dos seus projetos, tendo ainda sido possível assistir a uma surpreendente teatralização, feita por dois alunos, de uma das mais belas cenas do livro.
Nessa atividades foi apresentada a formiga Mig a encontrar a ervilha-de-cheiro através da perceção do seu perfume, como novidade, o encontro com a flor, a proteção que esta lhe dá e a sede que lhe tira com as suas gotinhas de água presentes nas pétalas, como se fosse um refresco servido...

Não deixes de ler esta obra.

Margarida Negrais e José Emídio
A ervilha-de-cheiro e a formiga
"Histórias de bichos" e "Mig - a formiga comodista"
disponíveis na biblioteca municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário