quinta-feira, 29 de março de 2012

EXPOSIÇÃO «Livros de artista: do Rato Mickey a Andy Warhol»



«Livros de artista: do Rato Mickey a Andy Warhol» para ver na Biblioteca Municipal
Inauguração sexta-feira, 30 de março, 18h00

O livro de artista constituiu-se durante o século XX numa forma de levar a arte ao leitor. A literatura serviu de veículo para o estímulo do sentido estético e artístico do leitor. 
A exposição “Livros de artista: do Rato Mickey a Andy Warhol”, que a Câmara Municipal de S. João da Madeira e a Fundação de Serralves apresentam na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, insere-se no projeto Art@biblio e tem como principal objetivo dar a conhecer um conjunto de publicações de artistas cujo talento inspirará o público jovem, proporcionando-lhe uma aproximação à arte contemporânea através de universos de referência que lhe são familiares.

A inauguração está marcada para esta sexta-feira (30 de março), às 18h00, ficando a exposição patente ao público até ao dia 30 de maio no horário de abertura ao público da Biblioteca (durante a semana das 10h00 às 18h30 e aos sábados das 10h00 às 13h00).

No decorrer deste período serão realizadas diversas iniciativas destinadas ao público jovem, às escolas e ao público em geral, tais como visitas guiadas e atividades artísticas com entrada livre, entre as quais se contam “Livro Animado”, por Sónia Borges (dia 2 de abril, às 10h00 e às 14h30), e Espaço Leitura, por Gémeo Luís  (23 de abril).

O projeto Art@biblio, candidatado ao ON.2 “O Novo Norte/Redes Institucionais”, tem por objetivo fundamental institucionalizar e aprofundar a cooperação entre bibliotecas municipais como forma de contribuir para o desenvolvimento humano e social das comunidades em que se inserem.

Sem comentários:

Enviar um comentário