quinta-feira, 24 de maio de 2012

SEMINÁRIO "DIGITALIZAR PARA DIVULGAR. EXPERIÊNCIAS"

No Seminário sobre o Projecto de Digitalização e Disponibilização Pública do Fundo Local da Biblioteca Dr. Renato Araújo de S. João da Madeira, que ontem decorreu no Auditório do Museu da Chapelaria, pelas 14h40, foram apresentados os resultados atingidos  pela coordenadora Dra. Teresa Azevedo.

De seguida a Professora Luísa Correia, em representação da Rede das Bibliotecas Escolares, salientou a importância da digitalização no contexto das Bibliotecas Escolares. 

Finalmente, a Dra.  Maria João Pires de Lima, responsável pelo Arquivo Distrital do Porto, partilhou a sua experiência em diversificados projetos.

Marcaram presença docentes, investigadores, pedagogos, animadores sócio-culturais, arquivistas, bibliotecários, profissionais da informação e documentação.

Grande parte das obras do Fundo Local ficam assim disponíveis sob a forma de base de dados e da pesquisa on-line, permitindo explorar e difundir esta documentação tornando-a acessível a toda a população sem limitação de horários ou distância, aumentado desta forma, o número e eficácia das consultas a este fundo local.

A realização deste projeto apenas foi possível, graças a todos os autores que autorizaram a digitalização e disponibilização on-line das suas obras e a quem agradecemos publicamente.


A Biblioteca Municipal agradece também publicamente ao Jornal LABOR, por ter facultado um número significativo de imagens já digitalizadas que, para além de agilizar o processo de incorporação, possibilitaram a que houvesse lugar a um maior número de documentos digitalizados.

Desfrute deste magnífico manancial de informação e clique em:






Sem comentários:

Enviar um comentário