quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Os escritores Vasco Graça Moura e Daniel Jonas, distinguidos com Prémio Europa


Os escritores Vasco Graça Moura e Daniel Jonas, o realizador Miguel Gomes, e o fadista Camané foram distinguidos com o Prémio Europa - David Mourão Ferreira 2010-2012, anunciou hoje o Instituto Camões.

De acordo com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua  CICL), estas são as personalidades galardoadas nas duas categorias que compõem o prémio: Mito e Promessa.

Este galardão, atribuído pelo Centro Studi Lusofoni - Cátedra David Mourão-Ferreira da Universidade de Bari Aldo Moro e do CICL, foi criado em homenagem ao autor português David Mourão Ferreira (1927-1996).


O objetivo é contribuir para a divulgação da língua e da cultura portuguesa nos países da União Europeia e do Mediterrâneo, segundo o instituto.

Na categoria Mito, que visa galardoar a carreira de uma personalidade eminente da cultura lusófona que se tenha distinguido no campo das letras e das artes, os premiados foram o escritor e poeta Vasco Graça Moura e o fadista Camané.


Na categoria Promessa, que premeia obras de uma personalidade emergente no campo artístico, os distinguidos são Daniel Jonas, na literatura, e Miguel Gomes, no cinema.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário