sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CLUBE DE LEITURA



Ontem, pelas 21h00, decorreu mais uma sessão do Clube de Leitura conduzida pelos animadores convidados Susana Silva e Magalhães dos Santos, do Grupo Cultura Viva.

O livro do mês escolhido foi o clássico "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, que envolveu todos os participantes numa partilha de informação sobre o enquadramento histórico e socio-cultural da época,  as personagens mais apaixonantes da obra, assim como o caráter controverso do autor.
Seria um pinga-amor? um sedutor sem escrúpulos? um perverso? um louco? 
Segundo alguns entendidos foi tudo isso. Mas todos os grandes criadores têm o seu lado negro e o que conta passados tantos anos, é que continua a ser uma figura de referência da literatura portuguesa.

Durante a sessão, a exposição "As mulheres de Camilo", patente na Sala Polivalente, contribuiu também para um melhor esclarecimento sobre a ardente e atribulada vida sentimental de Camilo.

Um Clube de Leitura é uma atividade, que envolve a leitura e partilhada de um livro escolhido, onde pode expressar a sua opinião e que requer a participação nos encontros e descoberta de outras leituras através do debate de opiniões sobre os livros lidos.
Com uma periodicidade mensal, este clube destina-se a promover o prazer da leitura partilhada, para todos os que gostam de ler.
As reuniões são à volta de um livro, previamente lido por todos, proporcionando a convivência e a discussão entre quem gosta de explorar e de ir mais além, tornando a experiência da leitura ainda mais estimulante contando com a dinamização de um convidado.


Anunciada desde já a próxima sessão do Clube de Leitura para o dia 28 de fevereiro, com a obra "Sem fim à vista: viagens" conta com  a presença da escritora Raquel Ochoa, que nos transportará numa viagem pelo Oriente.
Não deixe de participar!

Sem comentários:

Enviar um comentário