terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DIA DA INTERNET SEGURA 2013 – ENVOLVE-TE!

Comemora-se hoje, 5 de fevereiro, o Dia Europeu da Internet mais Segura, evento organizado a nível europeu pela REDE INSAFE (rede de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos) e em Portugal pelo Centro Internet Segura, coordenado pela FCT- Fundação Para a Ciência e Tecnologia e que envolve a Direção Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Microsoft Portugal. 

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas associando-se uma vez mais a esta iniciativa e apelou à participação de todas as Bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas de forma a contribuir para o sucesso desta iniciativa e para uma cada vez maior inclusão digital. 

Neste âmbito, a  Biblioteca Municipal aderiu a esta comemoração e convidou algumas turmas do 1º ciclo  a participar nesta iniciativa. A atividade realizada foi o "Quantos queres?" e serviu para a sensibilização das crianças e professores para esta temática.





momentos da realização da atividadede pelas turmas da EB 1 Estrela Guia

Sem comentários:

Enviar um comentário