segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Mentira conveniente" de Anita Brandão

No passado sábado, pelas 15 horas decorreu a sessão de lançamento do livro "Mentira conveniente"  da autora sanjoanense Anita Brandão, na qual marcaram presença mais de 50 pessoas.
Trata-se de um romance autobiográfico, entrelaçado de emoções, fruto de um engenhoso embuste arquitetado pelas suas personagens, em que  Luisa se vê obrigada a emigrar para se juntar ao pai na Venezuela.
Espera-a um mundo de trabalho, mas espera-a também uma grande paixão que mudará por completo a sua vida. Para melhor? Para pior?
A resposta fica por conta da força da interpretação, do conhecimento de si próprio e da sensibilidade de cada um dos leitores.
A obra ficará disponível na Biblioteca nos próximos dias. Aventure-se na sua leitura!

Anita Brandão nasce a 21 de Janeiro em S. João da Madeira. 
A sua passagem por três continentes (Europa, América do Sul e África) dá-lhe a sensibilidade e o amadurecimento necessários para vencer os obstáculos que o destino lhe reserva.
Com apenas 12 anos vê-se forçada a abandonar a sua terra natal para conhecer a Venezuela, país que a marca.
Mais tarde, regressa ao país que a viu nascer para conhecer o místico mundo do trabalho, do amor, das responsabilidades e das desilusões, e ainda para dar continuidade aos seus estudos que havia deixado para trás.
Dos 24 aos 25 anos trabalha em Angola (Luanda) como gerente de loja comercial e aos 28, após oito anos de casada, vive a mais bela e compensadora experiência que uma mulher pode ter: ser mãe!
Aos 31 anos luta pela vida, sentindo a dor, o sofrimento e a esperança de ultrapassar uma doença que a devora. Vence!
Quatro anos depois volta a Angola, desta vez para usufruir da paz e da serenidade com que África a presenteia. E é nesse ambiente que descobre o gosto pela escrita.
Publica o seu primeiro livro aos 36 anos.
Não desiste do sonho de ser psicóloga forense e frequenta o Curso de Psicologia, ao mesmo tempo que torrentes de ideias a impulsionam nesta caminhada literária.
Anita Brandão desfia este romance num constante entrelaçado de emoções. Ânsia, amor sofrimento, prazer, felicidade, angústia, arrojo, arrependimento, relações construídas e destruídas, tudo isto é fruto do engenhoso embuste arquitetado por Luísa e corroborado por Tomé.




Sem comentários:

Enviar um comentário