sexta-feira, 1 de novembro de 2013

UM ANO DE CLUBE DE LEITURA

Ontem, pelas 21 horas decorreu mais uma participada sessão do Clube de Leitura na Biblioteca. Ao completar um ano de existência, foi feito um balanço e foram  apresentadas ideias e sugestões por parte de todos membros, para que o prazer da leitura se concretize da melhor forma. 

"Metade maior" de Julieta Monginho foi a obra abordada, com alguns momentos de leitura em voz alta das passagens mais marcantes. 

Para uma melhor compreensão da obra foi importante referir-se a vida profissional da escritora e a sua sensibilidade feminina para justificar o deambular de imensas personagens que surgem na obra. Ficou também a curiosidade por outras obras de Julieta Monginho, com destaque para "A terceira mãe".

Para comemorar um ano de existência deste Clube de Leitura  serviu-se um chá com biscoitos e a Biblioteca ofereceu a todos os membros o livro "Zás trás pás: eis os contos que o livro traz" e o CD "Poesia popular e melodias de S. João da Madeira".

Parabéns Clube de Leitura! Vida longa aos livros e à leitura!






No próximo  dia 28 de Novembro, entre as 21 e 22 horas, decorrerá mais uma sessão do Clube de Leitura para abordar a obra “Debaixo de algum céu” do jovem escritor Nuno Camarneiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário