sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO "TRINTA POR UMA LINHA" DE MARIA JOÃO

Hoje, pelas 18 horas, decorreu a inauguração da exposição "Trinta por uma linha" de Maria João, com a presença de muitos admiradores e amigos.

A mostra reúne uma coleção de bordados elaborados pela autora, que na sua nota explicativa refere "(...) A dedicação ao bordado cedo começou, tendo como objetivo de vida o "Ser a Ter". É com os meus trabalhos que tento mostrar que há vida além das preocupações diárias, dos vícios impostos pela pressão social e que os sentimentos são o núcleo de vida de qualquer um de nós, criando com linha e agulha estados de espírito, épocas e crenças"
A exposição estará patente na sala polivalente da Biblioteca entre 07 de fevereiro e 07 de Março.                                                                

Quem é Maria João?

Foi a 24 de Junho de 1959, no Bairro da Graça em Lisboa que nasceu Maria João.
A 25 de Outubro de 1980 casa-se com Victor, com quem partilha a sua vida e com quem tem duas filhas.

Disse adeus à capital, passando a viver em S.João da Madeira.Iniciou a sua vida profissional como auxiliar de Educação infantil. Dois anos depois abraçou um projecto empresarial com o seu marido até Dezembro de 2012.

Passando por vários Movimentos de Igreja surgiu o convite para formar um Agrupamento de Escuteiros em S.João da Madeira,ideia que desde logo agradou ao casal, avançando com o projecto e exercendo juntamente com outros a tarefa de formar e educar o carácter dos jovens.

Desde cedo o interesse pelas artes se manifestou,sendo pintora num conceituado atelier em Lisboa.A sua dedicação ao bordado cedo começou,tendo como objectivo de vida o"Ser a Ter".
É com os seus trabalhos que tenta mostrar que há vida além das preocupações diárias, dos vícios impostos pela pressão social e que os sentimentos são o núcleo de vida de qualquer um de nós, criando com linha e agulha estados de espírito, épocas e crenças.



Sem comentários:

Enviar um comentário