segunda-feira, 10 de março de 2014

POESIA À MESA 2014

A Poesia à Mesa é um projecto da Câmara Municipal de S. João da Madeira que tem vindo a assumir um papel cultural de destaque a nível nacional. Em 2014, este evento único que transforma S. João da Madeira na Capital da Poesia completa 11 de existência, naquela que é a sua 12ª edição.

Muito mais do que apenas assinalar o Dia Mundial da Poesia, esta campanha tem vindo a contribuir para a promoção e divulgação de um vasto conjunto de poetas e suas obras, incentivando toda a população a adquirir hábitos da leitura através de um conjunto de acções muito diversificado e dirigido a diferentes segmentos de públicos.

Todos os anos são selecionados e homenageados seis poetas, cuja obra fica em destaque durante todo o mês de março, em todas as iniciativas culturais organizadas. Este ano é homenageados os poetas Inês Pupo, Vasco Gato, Ary dos Santos, Jorge Sousa Braga, Luíza Neto Jorge e Ana Paula Tavares.

Como marca distintiva desta iniciativa, saliente-se a produção de um vasto conjunto de materiais (programas, outdoors, cartazes, pendentes de rua, toalhetes de mesa e bases de copos e chávenas, pacotes de açúcar, sacos de pão, aventais, lápis) onde são impressos os textos dos poetas trabalhados a cada campanha. Distribuídos massivamente estes materiais levam aos restaurantes, cafés, bares, padarias e comércio em geral, a palavra do poeta e a sua própria imagem.


Deixamos aqui o programa e o convite para participar nas diversas atividades que decorrem de 10 a 28 de março.



Sem comentários:

Enviar um comentário