sexta-feira, 31 de outubro de 2014

2 ANOS DE CLUBE DE LEITURA

Decorreu ontem, pelas 21 horas, a sessão de Outubro do Clube de Leitura com o debate da obra de Nelle Harper Lee "Não matem a cotovia", da escritora norte-americana,  Prémio Pulitzer em 1961.

O encontro decorreu animado com a discussão sobre as personagens do livro que se nos apresentam sob a visão de uma criança curiosa, rebelde, alegre e divertida, retratando uma comunidade preconceituosa, conservadora e racista americana do sul dos EUA, em plena Depressão.

Destacaram-se personagens  pelos rigorosos princípios éticos mas, simultâneamente, de uma tolerância, serenidade, doçura e carinho que são uma lição de vida para qualquer pai ou educador. 

O Clube de Leitura festejou com satisfação o seu segundo ano de existência num ambiente são e de boa disposição. O balanço foi positivíssimo, pois foram lidos 21 livros, permitindo assim, uma aventura por leituras diversificadas entre alguns clássicos, contemporâneos, prémios nobel, entre escritores portugueses e estrangeiros.

Para o  próximo mês o livro selecionado foi o original romance "Livro sem ninguém: a natureza humana pela natureza morta" de Pedro Guilherme- Moreira, finalista do prémio Leya.

E, por favor, não matem a cotovia!



Por favor, não matem a cotovia!
Visita à Exposição Momentos Marcantes da Biblioteca Municipal








Sem comentários:

Enviar um comentário