segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sistema ColorADD na Área Metropolitana do Porto (AMP).

Hoje, pelas 10 horas decorreu na Biblioteca uma sessão de apresentação do projecto de implementação do sistema ColorADD na Área Metropolitana do Porto (AMP), com a presença de representantes das Direcções de Agrupamentos de Escolas, Bibliotecárias escolares, Técnicas da Biblioteca Municipal, Técnicos da área da Cultura, Educação e Turismo da Câmara Municipal, Tecnicas de Educação Especial, entre outros.

A abertura foi presidida pela Vereadora da Educação e Ação Social, Prof. Dilma Nantes e a apresentação esteve a cargo de Miguel Neiva, autor do ColorADD, um sistema de identificação de cores para daltónicos, um código pioneiro, universal e inclusivo. Desenvolvido com base nas três cores primárias, representadas através de símbolos gráficos, o código assenta num processo de associação lógica e de fácil memorização.

Miguel Neiva é Designer de Comunicação e possuiu Mestrado em Design e Marketing. Em 2011 criou a ColorADD SSocial, uma Organização Não Governamental para assegurar que o ColorADD possa ser utilizado na educação, livre de custos, permitindo assim a inclusão de crianças daltónicas, sem discriminação por um mundo mais acessível e inclusivo.

                         



Sem comentários:

Enviar um comentário