terça-feira, 10 de março de 2015

De 13 a 27 Março | Poesia à Mesa em S. João da Madeira


Nomes da cultura dão voz às palavras dos poetas em restaurantes, fábricas e nos espaços culturais de S. João da Madeira, ao longo da Campanha Poesia à Mesa, que decorre de 13 a 27 de março.

Esta Campanha, que irá homenagear os poetas Álvaro de Magalhães, Ana Marques Gastão, Inês Fonseca Santos, Mário Cláudio, Manuel Bandeira e José Régio, tem como convidados especiais os atores António Capelo e Joaquim Nicolau.

Durante a campanha, os rostos estilizados dos seis poetas homenageados e versos da sua autoria percorrem a cidade, impressos em toalhetes de mesa, sacos de pão, bases de copos, bases de chávenas, aventais e lápis.

Este é um evento que convida a estar à mesa com Poesia, daí que não faltem sessões de declamação em diferentes restaurantes de S. João da Madeira, a realizar de 16 a 21 de março, com o ator Pedro Lamares e grupos locais. Uma iniciativa que chega também a fábricas e instituições envolvidas noutro projeto de referência na cidade: os Circuitos Pelo Património Industrial.

O programa abre já nesta sexta-feira, 13 de março, às 18h00, com a inauguração na Biblioteca Municipal da exposição “O Belo Ético”, de Isabel Lhano, cuja pintura, nas palavras do escritor Valter Hugo Mãe, “busca avidamente uma aposta no humano”.






Sem comentários:

Enviar um comentário